Poupatempo de Suzano atende mais de 257 mil pessoas em seis meses
O número de atendimentos realizados pelo Poupatempo de Suzano já ultrapassa os 43 mil somente no mês de junho. Os dados divulgados pela instituição mostram a quantidade de atendimentos em cada setor de serviço oferecido. A média de atendimentos diários em Suzano em junho foi de 1.948, enquanto a média parcial anual foi 1.913 atendimentos por dia.
Desde o começo do ano, o Poupatempo já realizou 257.046 serviços na cidade. Em janeiro, o posto do Poupatempo realizou 39.014 atendimentos. Foi o mês com o menor número desde o começo do ano. O mês mais movimentado foi em maio, quando 48,3 mil suzanenses foram atendidos. A média dos demais meses ficou entre os 40 mil e 43 mil atendimentos.
Os serviços mais procurado pelos cidadãos são relacionados ao Ciretran. Somente em junho, 11,6 mil atendimentos foram realizados pelo Poupatempo neste aspecto. Em seguida, as transações relacionadas aos bancos tiveram 10,6 mil registros no mês passado.
Na sequência, a emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, documento fornecido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) da Polícia Civil, teve 6,8 mil atendimentos, enquanto os serviços eletrônicos pelo e-poupatempo tiveram 5,6 mil. Como o órgão também recebe solicitações de trabalho, 665 pessoas foram atendidas em relação à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O programa Acessa SP, de inclusão digital, teve 569 atendimentos.
Apesar de janeiro ter sido o mês com menos atendimentos no total, também foi o momento com mais busca por empregos. Somente naquele mês a Sert teve 1.183 buscas, 518 a mais que em junho. Em Mogi, o Poupatempo realizou 23 mil atendimentos em junho, e 182.979 desde o começo do ano.
No total, Mogi teve mais de 619 mil atendimentos realizados desde sua inauguração, em outubro de 2010, enquanto o Poupatempo de Suzano teve 257 mil, tendo sido inaugurado em janeiro deste ano.
Desde o começo do ano, o Poupatempo já realizou 257.046 serviços na cidade. Em janeiro, o posto do Poupatempo realizou 39.014 atendimentos. Foi o mês com o menor número desde o começo do ano. O mês mais movimentado foi em maio, quando 48,3 mil suzanenses foram atendidos. A média dos demais meses ficou entre os 40 mil e 43 mil atendimentos.
Os serviços mais procurado pelos cidadãos são relacionados ao Ciretran. Somente em junho, 11,6 mil atendimentos foram realizados pelo Poupatempo neste aspecto. Em seguida, as transações relacionadas aos bancos tiveram 10,6 mil registros no mês passado.
Na sequência, a emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, documento fornecido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) da Polícia Civil, teve 6,8 mil atendimentos, enquanto os serviços eletrônicos pelo e-poupatempo tiveram 5,6 mil. Como o órgão também recebe solicitações de trabalho, 665 pessoas foram atendidas em relação à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O programa Acessa SP, de inclusão digital, teve 569 atendimentos.
Apesar de janeiro ter sido o mês com menos atendimentos no total, também foi o momento com mais busca por empregos. Somente naquele mês a Sert teve 1.183 buscas, 518 a mais que em junho. Em Mogi, o Poupatempo realizou 23 mil atendimentos em junho, e 182.979 desde o começo do ano.
No total, Mogi teve mais de 619 mil atendimentos realizados desde sua inauguração, em outubro de 2010, enquanto o Poupatempo de Suzano teve 257 mil, tendo sido inaugurado em janeiro deste ano.
Fonte: Diário de Suzano ed.: 9573 - 23 de julho de 2013