Prefeitura de Mogi das Cruzes recebe altar de Santana
A cerimônia contou com a presença do pároco da Catedral de Santana, padre Claudio Taciano da Silva Querino, do vigário, padre Thiago Cosmo e também dos padres Deoclécio Ribeiro Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora do Socorro e padre Claudio Delfino, da Paróquia Cristo Rei. Também estavam presentes os festeiros deste ano, Marcelo e Sueli Braz, diversos secretários municipais e devotos em geral.
O vice-prefeito, Cuco Pereira, abriu a cerimônia lembrando a todos da tradição que possui a Festa de Santana em Mogi das Cruzes. “Desde 1611, ano em que o povoado foi elevado à Vila de Santana, já era conhecida a fé e devoção desse povo à Santana. Por isso, não é de surpreender que ela tenha sido escolhida como padroeira da nossa cidade”, destacou.
![]() |
Prefeito e diversas autoridades participaram da cerimônia de instalação e bênção ao altar de Santana, que novamente foi trazido para o prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes |
Os festeiros, Marcelo e Sueli Braz, agradeceram muito ao apoio de todos para a organização de mais uma Festa de Santana. “Quando recebemos o convite veio o baque, mas aceitamos de pronto. A festa foi se aproximando, as coisas foram se acumulando, mas foi nesse momento em que apareceram pessoas para nos ajudar. E é isso que é a Festa de Santana. Um conjunto de pessoas envolvidas trabalhando e orando”, frisou o festeiro. Segundo ele, há cerca de 150 pessoas no total envolvidas na organização.
O prefeito, Marco Bertaiolli, por sua vez, garantiu a todos que é uma grande honra poder receber novamente o altar de Santana no prédio da Prefeitura. “Que esse altar abençoe não só o prédio sede da Prefeitura, como também todos os outros prédios atrelados a esse e que prestam serviços públicos, como escolas e postos de saúde”, disse.
O chefe do Executivo lembrou ainda que não só Mogi das Cruzes, como todo o Brasil, vive dias de ansiedade pela primeira visita do papa Francisco ao país. “Tudo leva a crer, pela instalação desse altar, o início da Festa de Santana, o Dia de Santana que se aproxima, mais a visita do papa, que teremos dias abençoados pela frente” , pontuou. (LMS)
Secom/ Mogi - 16/07/2013