Saiba o que fazer antes de contratar um cartão de crédito
Os juros cobrados no rotativo do cartão de crédito continuam caros e o consumidor deve prestar muita atenção aos custos envolvidos antes de contratar esse meio de pagamento, afirma levantamento da Proteste obtido com exclusividade pela Folha.
Em vídeo gravado nos estúdios da BM&FBovespa, a coordenadora da Proteste, Maria Inês Dolci, diz quais informações os bancos devem disponibilizar aos clientes antes de concluir a venda do cartão.
De acordo com ela, houve dificuldade em obter essas informações junto aos bancos.
"A Proteste mandou questionários, porém só dois [bancos] responderam. A partir daí, a gente tentou por telefone, internet, todos os meios possíveis para poder ter alguma informação a respeito do custo, da anuidade", diz.
Confira a íntegra da entrevista no vídeo clique aqui
Em vídeo gravado nos estúdios da BM&FBovespa, a coordenadora da Proteste, Maria Inês Dolci, diz quais informações os bancos devem disponibilizar aos clientes antes de concluir a venda do cartão.
De acordo com ela, houve dificuldade em obter essas informações junto aos bancos.
"A Proteste mandou questionários, porém só dois [bancos] responderam. A partir daí, a gente tentou por telefone, internet, todos os meios possíveis para poder ter alguma informação a respeito do custo, da anuidade", diz.
Confira a íntegra da entrevista no vídeo clique aqui
Fonte: Folha de S.Paulo - 29/07/2013