Zoonoses realiza trabalho de desratização e desinsetização no Córrego Itaim

O Departamento de Zoonoses da Vigilância em Saúde de Poá realizou na quinta-feira, dia 18, o serviço de desratização e desinsetização do Córrego Itaim. Após a limpeza do rio, executada pela Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), cinco agentes da Zoonoses fizeram o trabalho.

Zoonoses executa serviço de desratização e desinsetização no córrego Itaim / Foto: Divulgação


De acordo com o coordenador da Vigilância em Sáude, Márcio Nakao, os serviços de desratização e desinsetização são importantes, principalmente neste período que antecede o verão, época propicia para a proliferação, por exemplo, de mosquitos. “É um trabalho regular e que vamos estender para outros córregos”, afirmou.

Sobre esta extensão dos serviços para outros córregos, Márcio explicou que a cada rio limpo, os agentes da Zoonoses entram para jogar o veneno específico. O coordenador ressaltou que todo o trabalho é executado com segurança e que não agride ao meio ambiente. A previsão, segundo ele, é que sejam feitos todos os córregos ainda este ano.

“A SSU limpa e os agentes combatem os ratos e insetos. É um trabalho em conjunto e essencial para a cidade, pois dessa forma conseguiremos manter uma cidade limpa e longe de doenças causadas, por exemplo, por ratos”, comentou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

De acordo com o cronograma do Departamento de Zoonoses, o próximo córrego a receber a desratização e desinsetização será o Tucunduva, no mês de agosto e, em seguida, o Campo Grande, no Jardim Nova Poá. Mais informações sobre este tipo de trabalho pelo telefone da Zoonoses – 4638-1330. O Departamento está localizado na Rua Padre Eustáquio, nº 314.

Secom/ Poá - 21/07/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV