Corinthians e Santos ficam só no empate

O desinteresse corintiano em buscar a vitória somado à instabilidade emocional e técnica do Santos resultou em um empate justo por 1 a 1 ontem (7) à noite na Vila Belmiro. Anestesiado pelos recentes acontecimentos no campo (derrota de 8 a 0 para o Barcelona) e fora dele (demissão de dirigente), o santista estava apático antes do jogo.

Os dois times fizeram um jogo morno na Vila Belmiro / Foto: Folhapress


Os mais de 8.000 torcedores -público inferior às últimas partidas na Vila- nem xingaram os corintianos quando estes subiram ao gramado para o aquecimento. O comportamento mudou ao longo do jogo, quando o Santos mostrou-se melhor.

"Hoje, jogamos pelo associado, pelo torcedor, pelos conselheiros e pela honra do Santos", disse o lateral esquerdo Léo, que, de xingado antes do jogo, foi até aplaudido quando substituído.

O Corinthians chegou a 18 pontos, interrompeu o embalo e perdeu a chance de se aproximar da ponta. O líder, Cruzeiro, tem 24 pontos. O Santos, com 13, não se distancia das últimas posições.

Antes do jogo, fora do estádio, o torcedor santista protestou com veemência. Na chegada do ônibus o time, houve xingamentos -latas de cerveja foram arremessadas, sem danos ao veículo. Panfletos distribuídos por torcidas organizadas pediam a saída do presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, de membros do conselho e perguntavam: "Onde está o dinheiro da venda de Neymar?".

Fonte: Diário de Mogi - 08/08/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV