Faculdade Piaget abre curso de Nutrição



A Faculdade Piaget anunciou nesta quinta-feira (01/08) a abertura do curso de Nutrição no período noturno. Candidatos aprovados no vestibular ainda podem procurar a secretaria acadêmica e se matricular. Também dá tempo de fazer a prova agendada. A Piaget dispõe de algumas bolsas de 50% de desconto para este curso. Outra opção é o financiamento estudantil de 100% dos estudos, o Fies sem fiador, pelo qual o aluno só paga depois de formado. As aulas começam na segunda-feira (05/08).

Os estudantes terão aulas em modernos laboratórios, com professores altamente qualificados e estrutura aprovada com nota máxima pelo Ministério da Educação. “Eles também terão muitas aulas práticas. Também prestarão atendimento à comunidade. Com isso, poderão sentir, desde cedo, como é a atuação profissional”, explicou Janisse de Oliveira, coordenadora do curso. O mercado de trabalho é amplo para o nutricionista: hospitais, clínicas de estética, atendimento a esportistas em academia, ambulatório, consultório próprio, gestão de restaurantes, desenvolvimento de produtos para a indústria alimentícia, análise de alimentos, educação nutricional, entre outros.

“No curso, vamos trabalhar o aspecto biológico, as disciplinas correlatas à nutrição, mas também manteremos foco no ser humano, em entendê-lo de forma mais ampla, como suas necessidades, os problemas sociais, a cultura da sociedade, entre outros. Trata-se de uma visão humanística, tal qual o padrão Piaget de ensino no mundo”, acrescentou. Doutora em Nutrição Humana Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), Janisse tem 15 anos dedicados ao ensino e à pesquisa.

A coordenadora lembrou que os alunos começarão a prestar atendimento à comunidade a partir do segundo semestre, como orientação nutricional, entre outras atividades, e já no terceiro estarão preparados, aptos, a fazer estágio (não obrigatório), que, para muitos, é também uma oportunidade de renda extra.

“Oferecemos um curso diferenciado na região, ancorado no Piaget Alimentar, um dos projetos associados do Instituto Piaget, que tem a mais alta certificação em Portugal, com a qual poderemos trabalhar em parceria em benefícios dos alunos do campus em Suzano”, disse a presidente da Unipiaget, mantenedora da Faculdade Piaget, Lucia Marques Pereira. Estudantes de Suzano poderão, por exemplo, estagiar em Portugal.

Lucia explica que o Piaget Alimentar mantém o Gabinete de Apoio à Indústria Agroalimentar (Gaia), que mantém laboratórios para controle e certificação da qualidade de alimentos, consultoria e formação de agentes produtivos na área de segurança alimentar e suporte técnico a diversas empresas produtoras e transformadoras de alimentos, entre outras atividades.

Nutrição (noite) é o quarto curso aberto pela Piaget, que iniciou as atividades em março deste ano. A faculdade tem turmas de Administração (noite), Engenharia Ambiental (manhã e noite), Fisioterapia (manhã). A faculdade está instalada na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, portaria 2, Jardim Imperador, em Suzano. Telefone: 4746-7090. Site: www.faculdadepiaget.com.br. Facebook: Faculdade Piaget – Campus Suzano.

Universo Piaget

A Faculdade Piaget é a primeira e única instituição de ensino superior instalada no Brasil pelo Instituto Piaget, com sede em Portugal. O Instituto Piaget tem 34 anos de história e presença em três continentes e seis países de língua portuguesa. São mais de 15 mil alunos nos cursos oferecidos no mundo. Suzano foi a cidade escolhida pela localização na região metropolitana de São Paulo.

A faculdade obteve credenciamento com nota máxima pelo Ministério da Educação, com avaliação que levou em consideração as instalações físicas, os equipamentos e o projeto pedagógico de cada curso, além da qualificação do corpo docente. As atividades da Piaget começaram oficialmente em março de 2013 com as primeiras turmas. A instituição conta com uma ampla biblioteca com acervo de mais de 4.500 livros, 32 salas de aula totalmente equipadas, auditório para mais de 100 lugares, laboratórios, acessibilidade total, lanchonete, portaria, segurança e estacionamento.

Por Simone - 01/08/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV