Mais de 90 cães são castrados em mutirão promovido pela Zoonoses de Poá

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Zoonoses, realizou neste domingo, dia 18, o mutirão de castração no Bairro de Calmon Viana, onde 95 cachorros foram submetidos ao procedimento, com o objetivo de controlar a população animal de rua e o abandono desses bichos.

Junto com o procedimento também foi ministrado uma palestra / Foto: Julien Pereira


Foram castrados apenas cães (machos e fêmeas) e os procedimentos foram feitos na Escola Municipal Edson Alves de Oliveira, já que os profissionais da Zoonoses montaram um local adequado nesta unidade de ensino para a castração.

Apenas cães foram castrados / Foto: Julien Pereira


Segundo informou a veterinária e coordenadora do Departamento de Zoonoses, Alessandra Pereira Digenova Ramos, os animais também foram chipados e uma palestra sobre “posse responsável” foi ministrada. “A ação foi um sucesso. Os donos dos animais assistiram a palestra que abordou a responsabilidade de se ter e criar um animal de estimação, além do dever de recolher as fezes de seu bicho quando for passear com ele pelas ruas”, disse. 

Os animais foram castrados e chipados / Foto: Julien Pereira


Todos os cães castrados foram inscritos antecipadamente para passar por tal procedimento e, para isso, a Zoonoses montou um estande durante a semana passada na escola para que os proprietários pudessem inscrever seus cães.

Secom/ Poá - 19/08/2013


Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV