Prefeitura de Mogi constrói bicicletário para servidores municipais

A Prefeitura de Mogi das Cruzes construiu um bicicletário com 20 vagas de estacionamento para bicicletas de servidores que utilizam o meio de transporte para ir e voltar do trabalho. O espaço foi montado ao lado do restaurante localizado no paço municipal e atende uma sugestão enviada ao Banco de Ideias, canal de comunicação criado pela Administração Municipal para que o funcionalismo possa oferecer sugestões de melhoria nas mais diversas áreas. 

Prefeitura de Mogi das Cruzes construiu um bicicletário com 20 vagas de estacionamento para bicicletas de servidores municipais que utilizam o meio de transporte


A sugestão foi apresentada pelo agente social Kleber Silva Caldeira, que há um ano e meio atua na Coordenadoria Municipal de Habitação. “Sou ciclista e uma das principais dificuldades na utilização da bicicleta como meio de transporte era justamente a falta de um espaço seguro para guardá-la. Fiz uma pesquisa junto ao site da ONG Transporte Ativo, vi que era bastante simples a construção de um bicicletário e enviei a proposta ao Banco de Ideias”, explicou.

A pedido do secretário municipal de Relações Institucionais, José Luiz Freire de Almeida, Caldeira fez um levantamento do número de servidores municipais que utilizam a bicicleta como meio de transporte para a execução do projeto. “Fiquei surpreso com o retorno e muito satisfeito com a concretização da minha proposta”, comemora o ciclista.

O secretário explica que a proposta teve uma execução simples, mas de grande importância para os servidores que praticam o ciclismo. “Oferecendo um espaço seguro para o estacionamento das bicicletas, a Prefeitura também está incentivando uma prática saudável”, informa Freire de Almeida. Segundo ele, o Banco de Ideias recebeu outras sugestões e propostas que estão sendo analisadas.

Secom/Mogi - 07/08/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV