Prefeito acerta convênio com Estado para construção do novo Fórum de Poá

“Poá terá um novo Fórum, muito mais moderno e com condições de atender a população”! Com esta afirmação, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, definiu o resultado da reunião que teve na manhã desta quarta-feira, dia 07, no Palácio da Justiça do Estado de São Paulo, com Ivan Ricardo Garisio Sartori (presidente do Tribunal de Justiça) e João Baptista Galhardo Júnior (Juiz Assessor do Presidente do TJ).

Prefeito Testinha participa de reunião no Palácio da Justiça e acerta convênio para novo Fórum / Foto: Julien Pereira


Acompanhado pelos secretários Geraldo Oliveira (Governo) e Francisco Antônio Nunes Siqueira (Assuntos Jurídicos), o chefe do Poder Executivo poaense definiu um convênio com o Estado por meio do programa “Fórum São Paulo” para a construção do novo prédio.

De acordo com o convênio que deverá ser assinado em breve, cabe a Prefeitura a demolição do prédio do antigo Fórum (situado em frente à praça de Eventos) e ao Estado a elaboração do projeto e a construção do novo prédio. “É uma parceria interessante e muito importante, precisamos deste Fórum e o governo do estado sabe dessa necessidade”, disse Testinha.

Testinha e o presidente do TJ, Ivan Sartori, durante reunião / Foto: Julien Pereira


Segundo com João Galhardo, o município de Poá é considerado P1(Prioridade 1) neste programa, ou seja, será um dos primeiros a ser beneficiados com a parceria. “O nosso objetivo é iniciar as obras deste novo Fórum ainda este ano”, afirmou.

Início da obra do novo Fórum é previsto para o final deste ano / Foto: Julien Pereira


A Administração Municipal deve enviar nos próximos dias um projeto de lei para a Câmara Municipal para legalizar este convênio que, posteriormente será assinado no Palácio da Justiça com a finalidade de acelerar os procedimentos da construção o mais rápido possível.

Secom/ Poá - 07/08/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV