Alunos da rede municipal de ensino se formam no Proerd

Alunos da rede municipal de ensino se formam no Proerd



O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) irá formar até o fim desta semana, 795 alunos de quatro escolas municipais duas particulares e uma da Federação das Indústrias. O Proerd tem o objetivo de educar, por meio de palestras, sobre o perigo das drogas.

O secretário de Educação esteve presente na formatura do Proerd / Foto: Julien Pereira


Nesta quarta-feira, dia 18, duas turmas se formaram na presença do secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, sendo um grupo de alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Carolina Ribeiro e outro da Emeb Antônio Francisco. Na quinta-feira (19) será vez dos alunos do Sesi e da Emeb Antônia Melo e na sexta-feira (20) da Emeb Candido Balazaima, e das escolas particulares Amef e Deliberato.

Segundo o secretário de Educação, a iniciativa tem rendido bons resultados e a Polícia Militar está de parabéns por desenvolver esse projeto. “É um trabalho que forma cidadãos, que certamente não irão se envolver em problemas. Esse projeto de combate às drogas e a violência é essencial”, disse.

Alunos se formaram no Proerd / Foto: Julien Pereira


A frente do programa na cidade estão os policiais Paulo Garcez (sargento) e Rodrigo Delarmelino (cabo). Eles informaram que em outubro uma nova turma do Proerd será formada, no total 560 alunos das Escolas Municipais Bortolozzo, Manoel da Silva, Manoel Petronilio, Antônio Carlos Souza e Senhor Joviano.

Secom/ Poá - 18/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV