Festa da Primavera atrai bom público

Festa da Primavera atrai bom público em Suzano

Um bom público marcou ontem o início da Festa da Primavera, em Suzano. O evento, que será encerrado amanhã, oferece uma série de ações nas áreas de agricultura, artes e serviços sociais, por meio de tendas montadas para os expositores na Praça Cidade das Flores.

Visitantes conferem artesanato, produtos orgânicos,
flores e atrações culturais / Foto: Daniel Carvalho
"Estamos contentes e surpresos com a movimentação de pessoas. Esse tipo de iniciativa é muito importante, porque podemos promover o nosso trabalho e a população conhece o artesanato de sua cidade. Quero destacar, também, a organização da festa, que ajuda os expositores", destacou a presidente da Associação dos Artesãos Beija Flor, Roseli Gilvanini.

A área de artesanato é um dos destaques. Oito entidades fazem exposição e o lucro da venda dos produtos será revertido às próprias entidades. Para o artista público Wubiracy Paes, mais do que comercializar os produtos, a ideia é divulgar o trabalho. "Nossa entidade trabalha com oficinas. Por isso, nossa ideia é buscar parceiros e alunos, ou seja, queremos promover o que fazemos".

Orgânicos
Outro destaque da festa é a "Feira de Produtos Orgânicos". Existem cinco tendas com produtos orgânicos na cidade e quatro barracas com orquídeas, rosas, flores da estação e folhagens ornamentais. O secretário da Associação dos Produtores Orgânicos do Alto Tietê (Aproate), Agnaldo Firmio Alves, contou que o objetivo da entidade também é divulgar o trabalho.

"Queremos mostrar aos visitantes que é possível produzir de uma maneira que não agrida ao meio-ambiente, ao produtor e, principalmente, ao consumidor. Queremos mostrar também que, mais do que não utilizar os agrotóxicos, existe todo um processo por trás", explicou. Segundo Alves, os produtos em exposição também são comercializados. "Temos hortaliças e legumes".

Na programação da Festa da Primavera, há ainda diversas apresentações culturais no período da tarde e shows à noite. Das 14 às 17 horas, haverá apresentações de música instrumental e dança de grupos de entidades da cidade. A partir das 18 horas, começam os shows com bandas de forró e duplas sertanejas. Além disso, existem barracas de alimentação e brinquedos para as crianças. A festa acontece até amanhã, das 10 às 22 horas. (L.N.)

Fonte: Diário do Alto Tietê - 21/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV