Suzano recebe “O Cortiço” e “Sonho de Uma Noite de Verão”
Duas peças do Grupo Trapiche, “O Cortiço”, de Aluízio Azevedo, dirigida por Renato Manso e adaptada pela produtora Vânia Bastian, e “Sonho de Uma Noite de Verão”, de Willian Shakespeare, direção e adaptação de Paulo Barroso, serão encenadas em Suzano amanhã (11).
O público poderá conferir estes espetáculos no Teatro Dr. Armando de Ré (Rua General Francisco Glicério, 1354, centro). Os ingressos estão à disposição na bilheteria do teatro, com um valor simbólico de R$ 40 (inteira) e estudantes R$ 20 (meia-entrada).
A peça de Aluízio Azevedo acontece em duas sessões, uma às 9h30 e outra às 20 horas. Já a peça de Willian Shakespeare será apresentada apenas em uma sessão, às 15 horas. A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, apóia a realização dos eventos.
O Grupo Trapiche já se apresentou em Bauru, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Sebastião, São José do Rio Preto, entre outras regiões.
Peças
“O Cortiço” trata com muito humor as reações e emoções de pessoas que povoam um cortiço. Miséria, promiscuidade, ambição, preconceito, ignorância, e o erotismo desenrolam a história. O desfecho trágico traz a questão do preconceito racial mostrando a fase da libertação dos escravos.
Na peça “Sonho de Uma Noite de Verão”, a história se inicia com o Duque Teseu, que se prepara para casar com a rebelde Hipólita. Antes do casamento, Teseu é chamado para resolver uma disputa amorosa envolvendo a romântica Hermia e seu pai Egeu.
Hermia ama Lisandro, mas Egeu deplora a idéia e quer forçá-la a se casar com Demetrio. Como Teseu sela o destino infeliz da garota, Hermia e Lisandro decidem fugir para a floresta. Enquanto isso, Demetrius é amado por Helena. Os quatro irão se encontrar em uma floresta povoada por sátiros, ninfas, fadas e outros seres encantados.
Fonte: Prefeitura Municipal de Suzano - 10/09/2013