Tem início o curso de mais uma turma do Pronatec

Tem início o curso de mais uma turma do Pronatec

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, a turma do curso de desenho mecânico do Pronatec de Poá (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) iniciou os estudos no Instituto Federal (Campus Suzano). A secretária de Indústria e Comércio de Poá, Adriana Borges, esteve na instituição de ensino para acompanhar a primeira aula. 

A secretária de Indústria e Comércio acompanhou o início da primeira aula / Foto: Julien Pereira


Segundo a secretária, esta foi uma aula inaugural. Ela explicou que o Pronatec é um programa, desenvolvido no município pela Secretaria de Indústria e Comércio, por meio de uma parceria com a esfera federal.

Os cursos voltados para a capacitação profissional já foram realizados em três instituições, são elas: Senai, Senac e agora o Instituto Federal, em que atualmente 100 munícipes participam dos cursos. Conforme informou a Secretaria, este total de alunos está dividido entre os cursos de auxiliar de recursos humanos, agente de inspeção de qualidade, auxiliar financeiro, operador de caixa e desenhista mecânico.

De acordo com a chefe da pasta de Indústria e Comércio, desde a adesão ao Pronatec, foram formadas 69 turmas em vários cursos, nas três instituições. “É uma ótima oportunidade para quem deseja ter uma profissão. Sempre que abertas as inscrições para os cursos do Pronatec, os poaenses tem manifestado um grande interesse”, disse Adriana.

Desde a adesão ao Pronatec, 69 turmas foram formadas / Foto: Julien Pereira


Estavam presentes também na aula desta turma de desenho mecânico os professores do Instituto Federal Luiz Carlos Rodrigues Montes, Wagner Roberto Garo Júnior, Carlos Hirano e a supervisora demandante do Pronatec da Secretaria de Indústria e Comércio Marineide Lourenço da Silva.

Programa

O Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica.

Secom/ Poá - 23/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV