Aprovada Comissão Permanente de Direitos dos Idosos em Poá

Aprovada Comissão Permanente de Direitos dos Idosos em Poá

A comissão será formada por três vereadores. O papel do grupo será de auxiliar na elaboração de uma política municipal em defesa dos idosos.



A Câmara de Poá aprovou recentemente um documento que garante a criação da Comissão Permanente de Direitos dos Idosos. O projeto de resolução que foi abonado por unanimidade dos vereadores é de autoria do presidente da Câmara, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, do segundo-secretário, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, e do terceiro-secretário, Antônio Nobre Ramos (PDT), o Marquinhos Mecânico.

A comissão será formada por três vereadores. O papel do grupo será de auxiliar na elaboração de uma política municipal em defesa dos idosos. Entre as ações elencadas estão: Estudar os problemas que afetam diariamente os idosos, avaliar investigações e denúncias recebidas relativas à violação dos direitos desta faixa etária e sugerir ou promover ações em defesa da terceira idade.

Neste ano, o Estatuto do Idoso completa 10 anos. O presidente do Legislativo, Marquinhos da Indaiá, destacou que o estatuto foi um grande passo em respeito e ao cumprimento dos direitos desta parcela da população, porém, defendeu que ainda é preciso envolver cada cidadão para que ele próprio busque seus direitos.

“Já são 10 anos e o Estatuto do Idoso ainda engatinha na luta por mais respeito. Apesar de várias conquistas pontuais, a lei ainda não conseguiu garantir a dignidade plena da população mais velha. Novas políticas precisam ser feitas. A conquista acontecerá no futuro, mas o trabalho e a cobrança junto ao Poder Público começam agora, ressaltou o presidente Marquinhos da Indaiá".

Por Gisele Santos - 14/10/2013
Foto: Divulgação

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV