Bancários decidem manter greve
Bancários decidem manter greve
A greve dos bancários continua por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região depois de uma assembleia geral, na noite de ontem (7). A categoria votou pela rejeição da proposta de reajuste de 7,1% oferecida na última sexta-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), contra a reivindicação dos funcionários, que é de 11,93% - representando 5% de aumento real além da inflação.Trabalhadores rejeitam proposta apresentada pela Fenaban / Foto: Arquivo D. Mogi |
Segundo explicações do diretor do Departamento Jurídico do Sindicato, Clodoaldo Aparecido de Moraes, a expectativa é de que a Fenaban abra novamente espaço para negociações e ofereça uma terceira proposta ainda nesta semana.
“Essa atitude dos banqueiros é uma falta de respeito com os funcionários e com a população que está vivendo um transtorno por causa da intransigência deles em conceder um aumento decente aos funcionários”, critica.
Ontem, a maioria dos bancos continuava com as portas fechadas. Pelo balanço realizado pelo Sindicato, 58 agências da Região não atenderam, sendo 29 de Mogi. Nesta semana, a entidade vai começar a distribuir folhetos na Cidade explicando a situação, mostrando os lucros das instituições e divulgando os telefones das ouvidorias dos bancos para que as pessoas possam ligar e reclamar. (Silvia Chimello)
Fonte: Diário de Mogi - 08/10/2013