Devido à super lotação, hospital Guido Guida atenderá somente poaenses

Devido à super lotação, hospital Guido Guida atenderá somente poaenses

Desde esta quinta-feira, dia 24, o Hospital Municipal Guido Guida, está realizando apenas atendimento aos munícipes poaenses. 

O prefeito Testinha esteve no hospital municipal para conversar com os munícipes / Foto: Eduardo Guimarães


A determinação da Administração Municipal tem como base o número elevado de atendimentos feitos aos pacientes de outros municípios que resulta em super lotação nas dependências do prédio. O atendimento será direcionado aos usuários que comprovarem residência na cidade e para pacientes de outras localidades que chegarem ao hospital em situação de urgência/emergência.

O atendimento será feito apenas para poaenses que comprovarem residência na cidade, além dos casos de urgência e emergência / Foto: Eduardo Guimarães


Devido aos investimentos feitos na área da Saúde que resultaram na melhoria do atendimento e no oferecimento de novos serviços, consequentemente causou um aumento na procura por atendimento, principalmente de moradores dos municípios vizinhos. “A Saúde é complexa, pois quanto mais recebe investimentos, acaba atraindo mais e mais usuários, o que causa a superlotação, comprometendo o atendimento da demanda e, consequentemente, causa prejuízos aos nossos munícipes”, ressaltou o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, durante uma visita ao hospital na manhã desta quinta-feira, dia 24.

Prefeito quer prioridade para os poaenses no hospital / Foto: Eduardo Guimarães


De acordo com o prefeito, a situação do hospital é complicada, pois as alas de observação e emergência estão sobrecarregadas e em muitos casos, por pessoas de outras cidades. “Vamos priorizar os nossos munícipes, precisamos resolver essa questão e não deixar os poaenses sem atendimento”, disse Testinha ressaltando que somente serão atendidos pacientes de outras cidades, caso os mesmos cheguem ao hospital em estado grave. “Não negaremos atendimento a quem estiver em situação grave, mas para o pronto-atendimento só será atendido quem comprovar residência em Poá”, afirmou o prefeito.

Secom/ Poá - 24/10/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV