Massa deverá correr pela Williams em 2014
Massa substitui Maldonado e garante permanência na F1 na Williams a partir da temporada 2014
Felipe Massa vai continuar na F1 no ano que vem. O jornalista Américo Teixeira Jr., do 'Diário Motorsport' e colunista da REVISTA WARM UP, cravou na noite desta quarta-feira o acordo com a Williams, válido por cinco anos![]() |
Sem precisar levar patrocinadores, Massa se garante na Williams (Foto: Getty Images) |
O brasileiro vai receber salários, estando descartada a necessidade de levar recursos para a equipe inglesa. O vice-campeão mundial de 2008 correrá no lugar do venezuelano Pastor Maldonado, que deixará o time inglês ao cabo a atual temporada. A informação do acordo de Massa com a Williams está no Diário Motorsport.
Massa deixa a Ferrari após oito temporadas. Seu contrato não foi renovado para o ano que vem, e Felipe será substituído pelo finlandês Kimi Räikkönen. Seus primeiros contatos após a ciência de que não continuaria em Maranello se deram com a Lotus e com a McLaren. Na primeira equipe, disputava a vaga com o favorito Nico Hülkenberg – ainda não anunciado; na outra, dependeria da saída de Sergio Pérez. O nome do piloto também foi ventilado na Force India.
A Williams tem sido constante casa dos brasileiros nos últimos anos. Rubens Barrichello fez lá suas últimas duas temporadas na F1, em 2010 e 2011. Seu lugar acabou sendo ocupado por Bruno Senna, que só ficou na escuderia por um ano.
O jornalista Américo Teixeira Jr. é assessor de imprensa, parceiro do GRANDE PRÊMIOe colunista da REVISTA WARM UP.
Fonte: Msn Brasil - 24/10/2013