Procon de Suzano disponibiliza ranking online de empresas que geram mais reclamações
Procon de Suzano disponibiliza ranking online de empresas que geram mais reclamações
O Procon de Suzano disponibiliza um ranking online das empresas que mais geram reclamações de atendimento ao consumidor.
Os registros ficarão disponíveis em tempo real para a sociedade no próprio site da Prefeitura Municipal www.suzano.sp.gov.br, resultando numa importante etapa do processo de fortalecimento da Política Estadual de Defesa do Consumidor. O anúncio foi feito na tarde de hoje (01), em São Paulo, no evento da Fundação Procon-SP.
Na ocasião, representantes do órgão em Suzano, participaram do evento coordenado pelo diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes. Segundo o Proncon, a publicação das empresas que mais desrespeitam o consumidor na cidade irá obrigá-las a melhorarem os serviços prestados, uma vez que as respectivas marcas fiquem expostas.
Além dos links que ficarão disponíveis no site da Prefeitura, o consumidor pode ter uma prévia da lista das empresas que mais geram reclamações acessando o portal da Fundação Procon-SP http://www.procon.sp.gov.br/, clicando no link em destaque “Ranking do Estado de São Paulo”, e selecionando o município de Suzano.
Atualmente, apenas com os registros de atendimento realizados pela Fundação Procon-SP, o ranking online representa um total de aproximadamente 346.000 atendimentos e, com o ingresso dos dados dos 26 Procons municipais, que juntos realizaram aproximadamente 204.000 atendimentos, irá representar um acréscimo de 59% no total de registros, ultrapassando a marca de 550.000 atendimentos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Suzano - 01/10/2013
Foto: Paulino Fernandes