Vereadores de Poá aprovam Conselho de Combate às Drogas
Vereadores de Poá aprovam Conselho de Combate às Drogas
Dois itens foram retirados da pauta de votação. Um deles dispõe sobre o transporte coletivo de escolares na cidade e o segundo trata da instalação de uma unidade de primeiros socorros com enfermeiro em todas as unidades de ensino municipais.A Câmara de Poá aprovou na noite de ontem (29 de outubro) um projeto de lei que institui o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Poá (COMAD). O documento é de autoria do Executivo e foi aprovado por unanimidade.
De acordo com a matéria, a medida visa atender uma solicitação do presidente do Conselho Municipal de Prevenção às Drogas, para reorganização e, ainda, a alteração da atual denominação do mencionado conselho, em consonância com as diretrizes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.
O conselho será vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e deverá atuar como coordenador das atividades de todas as instituições e entidades municipais responsáveis pelo desenvolvimento de ações, assim como dos movimentos comunitários organizados e representações das instituições federais e estaduais existentes no município.
Ordem do dia
Cinco projetos foram aprovados em segunda votação. Entre eles, o que dispõe sobre a autorização para concessão de auxílio financeiro à APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; outro que insitui nas escolas municipais de ensino a Semana de Integração da Criança e do Idoso; um que declara Utilidade Pública, a Associação Beneficente Betesda, de autoria do vereador José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor e, outro que também declara a Associação Social Skate, como Utilidade Pública, este de autoria da presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis. Ainda em segunda votação, foi aprovado o projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), que dispõe sobre o planejamento para implantação da educação de trânsito em escolas municipais.
Em primeira votação foram aprovados mais dois itens. Um veto que institui a fixação de cartaz informativo próximo aos estabelecimentos comerciais, projeto idealizado por Diogo Reis da Costa (PROS), o Diogo Pernoca. Em seguida, os parlamentares abonaram a resolução que acrescenta ao profissional da fisioterapia a oportunidade de concorrer ao Prêmio “Melhores do Ano”.
Retirado
Dois itens foram retirados da pauta de votação. Um deles dispõe sobre o transporte coletivo de escolares na cidade e o segundo trata da instalação de uma unidade de primeiros socorros com enfermeiro em todas as unidades de ensino municipais.
Reunião
Após o término da sessão legislativa, os vereadores se reuniram no auditório da Casa de Leis para ouvir os anseios dos condutores que pediam prazo antes da votação que trata sobre o transporte coletivo de escolares na cidade. Insatisfeitos, os transportadores buscaram o apoio dos parlamentares com o objetivo de reivindicar por alterações na lei já protocolada na Câmara. De acordo com o presidente do Legislativo, Marquinhos da Indaiá, a previsão para que o projeto volte ao plenário é de 15 dias, em atendimento ao pedido da classe.
Por Gisele Santos - 31/10/2013