Vereadores de Poá aprovam Conselho de Combate às Drogas

Vereadores de Poá aprovam Conselho de Combate às Drogas

Dois itens foram retirados da pauta de votação. Um deles dispõe sobre o transporte coletivo de escolares na cidade e o segundo trata da instalação de uma unidade de primeiros socorros com enfermeiro em todas as unidades de ensino municipais.



A Câmara de Poá aprovou na noite de ontem (29 de outubro) um projeto de lei que institui o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Poá (COMAD). O documento é de autoria do Executivo e foi aprovado por unanimidade.

De acordo com a matéria, a medida visa atender uma solicitação do presidente do Conselho Municipal de Prevenção às Drogas, para reorganização e, ainda, a alteração da atual denominação do mencionado conselho, em consonância com as diretrizes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.


O conselho será vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e deverá atuar como coordenador das atividades de todas as instituições e entidades municipais responsáveis pelo desenvolvimento de ações, assim como dos movimentos comunitários organizados e representações das instituições federais e estaduais existentes no município.

Ordem do dia

Cinco projetos foram aprovados em segunda votação. Entre eles, o que dispõe sobre a autorização para concessão de auxílio financeiro à APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; outro que insitui nas escolas municipais de ensino a Semana de Integração da Criança e do Idoso; um que declara Utilidade Pública, a Associação Beneficente Betesda, de autoria do vereador José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor e, outro que também declara a Associação Social Skate, como Utilidade Pública, este de autoria da presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis. Ainda em segunda votação, foi aprovado o projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), que dispõe sobre o planejamento para implantação da educação de trânsito em escolas municipais.

Em primeira votação foram aprovados mais dois itens. Um veto que institui a fixação de cartaz informativo próximo aos estabelecimentos comerciais, projeto idealizado por Diogo Reis da Costa (PROS), o Diogo Pernoca. Em seguida, os parlamentares abonaram a resolução que acrescenta ao profissional da fisioterapia a oportunidade de concorrer ao Prêmio “Melhores do Ano”.

Retirado

Dois itens foram retirados da pauta de votação. Um deles dispõe sobre o transporte coletivo de escolares na cidade e o segundo trata da instalação de uma unidade de primeiros socorros com enfermeiro em todas as unidades de ensino municipais.

Reunião

Após o término da sessão legislativa, os vereadores se reuniram no auditório da Casa de Leis para ouvir os anseios dos condutores que pediam prazo antes da votação que trata sobre o transporte coletivo de escolares na cidade. Insatisfeitos, os transportadores buscaram o apoio dos parlamentares com o objetivo de reivindicar por alterações na lei já protocolada na Câmara. De acordo com o presidente do Legislativo, Marquinhos da Indaiá, a previsão para que o projeto volte ao plenário é de 15 dias, em atendimento ao pedido da classe.

Por Gisele Santos - 31/10/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV