Educadores relatam experiências em seminário na Piaget
Educadores relatam experiências em seminário na Piaget
Seminário discute temas que vão dos cem anos de Vinicius ao bullying![]() |
Foto: Divulgação |
A Faculdade Piaget sediará na sexta-feira, dia 8 de novembro, o 1º Seminário de Alfabetização e Práticas de Letramento, atividade do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Durante todo o dia, educadores trocarão experiências em relatos e oficinas com temas que vão dos Cem anos de Vinicius de Moraes ao tão combatido bullying. Crianças farão uma apresentação especial ao público, estimado em 500 pessoas.
O seminário é uma da realização da Secretaria de Educação da Prefeitura de Suzano. Das 8h às 18h, haverá relatos de experiências educacionais, mini-oficinas, palestras, sessão de pôsteres e apresentações especiais. Os trabalhos serão desenvolvidos nas salas de aula, sala multiuso e auditório, entre outras instalações da faculdade.
Segundo explicou a Secretaria de Educação, o 1º Seminário tem como objetivo discutir e propor melhorias na qualidade de ensino em Suzano. Suzano tem hoje mais de 24 mil alunos, sendo que 10.500 estão matriculados no ensino fundamental. A Piaget cedeu suas dependências à Secretaria Municipal de Educação por apoiar iniciativas voltadas à construção de um ensino cada vez melhor para a sociedade. A instituição mantém como prática social responsável, entre outras ações, o apoio a causas em prol da comunidade na qual está inserida.
Programação
De manhã e à tarde, duas palestras com professores convidados para o evento constam na programação: “Eixos norteadores da Avaliação Nacional de Alfabetização”, com Andreia da Silva Pereira, e “Oralidade e escrita: implicações para a alfabetização”, com Hermes Talles. Um grupo de crianças também fará uma apresentação especial ao público.
Os relatos e oficinas ocorrerão simultaneamente em seis salas de aula. “Cem anos de Vinícius de Moraes”, “A diversidade dos textos no âmbito da alfabetização”, “Contos de fadas: Dialogando com outros gêneros”, “Libras como recurso no processo de alfabetização”, “Chapeuzinho Amarelo: conflitos e medos, alfabetização e letramento”, “Conhecimento e respeito à diversidade: Bruna e a galinha d'angola, todos juntos contra o bullying” são alguns dos temas.
07/11/2013