Comunicado: Homem encontrado vivo em cemitério de Ferraz

Comunicado: Homem encontrado vivo em cemitério de Ferraz de Vasconcelos

Com relação ao caso do homem encontrado na manhã de sexta-feira (1º de novembro) coberto de terra nas proximidades da quadra 12 do Cemitério Municipal Parque do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, o Poder Executivo está empenhado na busca de informações que possam esclarecer o que, de fato, ocorreu na data dentro do equipamento público.

Reprodução

Segundo subsídios que chegaram à administração ferrazense até o dado momento, o cidadão teria se envolvido numa briga na cidade de Mauá, na região do Grande ABC Paulista, na noite anterior. O desentendimento, motivado por causas ainda a serem apuradas, inclusive pelas autoridades policiais, teria resultado na tentativa de homicídio.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos reitera que o homem em questão não é paciente da rede básica de saúde, ou seja, em nenhum momento ele, ou algum familiar, procurou uma de nossas unidades para atendimento clínico.

Informamos, ainda, que, assim que o caso foi levado ao conhecimento dos funcionários do Cemitério Municipal Parque do Cambiri, por volta das 7h30, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada até o local, para averiguação e resgate. Socorrido com vida, o homem foi encaminhado a uma unidade hospitalar.

De qualquer maneira, a Secretaria Municipal de Segurança já reforçou a segurança em todas as entradas do equipamento, ao passo em que investiga como é que as pessoas que teriam cometido o crime contra o cidadão conseguiram entrar no espaço. Guardas civis municipais que estavam de plantão na madrugada de sexta-feira já estão sendo ouvidos pela municipalidade, para averiguação dos fatos.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos - 07/11/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV