Ferraz estuda implantar projeto social de Marcelinho Carioca
Ferraz estuda implantar projeto social de Marcelinho Carioca
O ex-jogador de futebol e político visitou o prefeito Acir Filló na manhã desta sexta-feira (1º de novembro), na sede do Poder Executivo; além de apresentar as ações beneméritas promovidas por seu instituto em prol dos jovens menos favorecidos, o atleta estreitou seus laços políticos com a administração municipal ferrazenseO prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, vai estudar a possibilidade de implantar na cidade o projeto empreendido pelo Instituto Marcelinho Carioca, que trabalha, entre outras ações sociais, com a ressocialização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (1º de novembro), durante visita que o ex-jogador de futebol e político Marcelo Pereira Surcin, o Marcelinho Carioca, fez ao chefe do Poder Executivo. Na oportunidade, o atleta aproveitou para conhecer os trabalhos desenvolvidos em Ferraz e estreitar os laços com a municipalidade ferrazense.
Marcelinho chegou em Ferraz por volta das 10 horas e foi recebido por Filló e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, José Izidro Neto. O ex-jogador de futebol e político também foi recepcionado pelos secretários Arnaldo Antunes de Souza (Administração), Roberto de Lima (Fazenda), Carla Fiamini (Comunicação Social), Valmir dos Santos, o Sal (Esporte), João Matias (Planejamento), Juracy Ferreira da Silva (Governo) e Elio de Andrade Filho (Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia). Após visitar alguns departamentos e pastas no prédio “novo” da prefeitura (rua Pedro Foschini, 200, Vila Romanópolis), Marcelino se reuniu com Filló no Gabinete.
Durante os trabalhos, o ex-jogador de clubes do calibre de Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama, Santos, Brasiliense, Santo André e Valência (Espanha) apresentou alguns dos projetos sociais desenvolvidos pelo instituto que leva o seu nome e que atende jovens menos favorecidos, com direito à valorização ao aproveitamento escolar, disciplina e relacionamento familiar. A entidade também prevê ações de ressocialização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e tem o futebol como atividade esportiva de base.
“Dar oportunidade aos jovens e às crianças é o fator principal deste projeto. Vamos analisar a legalidade e os trâmites necessários para trazermos a iniciativa para a nossa cidade. Marcelinho é um ídolo do Esporte. Com o instituto que leva o seu nome, ele consegue ajudar os filhos dos adultos que acompanharam sua trajetória nos gramados. É uma honra, aliás, recebê-lo aqui”, complementou Filló.
Carioca, que está filiado ao PT desde 2 de outubro deste ano, não deixou de elogiar a atuação de Filló na qualidade de prefeito de Ferraz:
“A referência que eu tenho de Ferraz quanto à atual gestão é maravilhosa. Sou um ex-atleta e comprometido com o lado social, mas também sou político. Inclusive, entrei nessa seara com a intenção de poder colaborar ainda mais com o desenvolvimento de nossa terra e na ajuda ao próximo. Fiquei feliz por saber que essa cidade está nas mãos de uma pessoa de caráter, de conduta e que ajuda o povo”, finalizou.
Secom/ Ferraz - 01/11/2013
Fotos: Jovino Souza