Fundo Social de Mogi promove formatura dos cursos de capacitação profissional

Fundo Social de Mogi promove formatura dos cursos de capacitação profissional

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes realiza na próxima terça-feira (12/11), às 14 horas, uma grande formatura de alunos dos cursos Mãos na Massa, Corte e Costura, Assistente de Cabeleireiro, Depilação, Manicure e Pedicure, Maquiagem e Design de Sobrancelhas. O evento será realizado no Centro Familiar Maria Medianeira, que fica na rua Joaquim de Mello Freire Júnior, número 1.530, na Vila Nova União. 

Mãos na Massa é uma das mais antigas e tradicionais iniciativas de capacitação oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes de forma itinerante / Foto: Divulgação


Os cursos oferecem oportunidade de emprego e renda para centenas de pessoas todos os anos. “Entre os trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social está a capacitação para geração de renda e emprego, onde criamos oportunidades e ferramentas para que as pessoas possam conquistar um espaço no mercado de trabalho ou iniciar um novo negócio. Para muitos alunos, estes cursos podem representar um novo começo”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli.

O Mãos na Massa é uma iniciativa consagrada do Fundo Social. Durante o curso, os alunos aprendem técnicas para a preparação de bolos e doces, além de noções de higiene e empreendedorismo. As receitas foram testadas, aprovadas e deram origem a um livro do programa. Na formatura, além do diploma, todos os alunos recebem uma cópia do livro de receitas.

O curso de Corte e Costura segue a mesma dinâmica, onde as aulas são realizadas nos bairros, em entidades e associações locais, para que a comunidade possa frequentar o curso perto de casa. Por meio da iniciativa, os alunos aprendem diversos recursos de corte e costura, como pequenos reparos e confecções.

Já os cursos da área de beleza - Assistente de Cabeleireiro, Depilação, Manicure e Pedicure, Maquiagem e Design de Sobrancelhas – são novidades implantadas neste ano em dois núcleos de atendimento: Vila Nova União e Vila Brasileira, este último implantado por meio de uma parceria firmada com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Secom/ Mogi - 08/11/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV