Mais de 4 mil crianças já assistiram a peça “Meg & Meião”, na Praça de Eventos

Mais de 4 mil crianças já assistiram a peça “Meg & Meião”, na Praça de Eventos

Desde segunda-feira, o espetáculo teatral “Meg & Meião – Os contadores de aventura” está sendo encenado no Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos, em Poá. Em quatro dias de apresentações, mais de 4 mil crianças assistiram a peça infantil e, nesta sexta-feira (08), será o último dia em que o espetáculo será encenado.

Muitas crianças já assistiram a peça de teatro / Foto: Julien Pereira
Muitas crianças já assistiram a peça de teatro / Foto: Julien Pereira


Conforme o cronograma seguido durante esta semana, a peça continua a ser apresentada nesta sexta-feira, em dois horários – as 10 e 14 horas. Segundo a Secretaria de Cultura, o teatro tem como objetivos principais, ativar o interesse do público infantil em relação à cultura, promover a discussão sobre a educação e formação de indivíduos, democratizar o acesso ao teatro, contemporizar personagens clássicos da cultura, tais como: palhaços, mágicos e os contadores de história.

“As crianças aprenderam e se divertiram com a peça, que possui um

contexto que tem a preocupação em orientar e conscientizar sobre a cultura, educação, sendo assim, uma ótima contribuição para a formação dos pequenos”, disse o secretário de Cultura Douglas Aspasio que assistiu a peça, na tarde desta quinta-feira, dia 07, ao lado do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.

O prefeito assistiu a peça nesta quinta-feira / Foto: Julien Pereira
O prefeito assistiu a peça nesta quinta-feira / Foto: Julien Pereira


Sinopse

Nesta aventura, as bonequinhas Fifi, Filó e Fofinha descobrem, ao voltar da escola, que sua mamãe foi capturada pelas malvadas Mestra e Meleca. A confusão começa quando as bonequinhas encontram o bilhete de resgate, porém, nenhuma delas sabe ler, porque não prestam atenção nas aulas e fazem bagunça.

Até mesmo as malvadas que deixaram de ir à escola quando crianças por sofrerem bullying se enrolam na hora de conferir o resgate. Nestes momentos, o público se torna fundamental para a solução dos conflitos. Um espetáculo interativo, com músicas exclusivas que contam pontos importantes da história. As músicas são interpretadas ao vivo pelo elenco.

Acompanhado da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Bin de Sousa, Testinha cumprimentou os artistas / Foto: Julien Pereira


Praça de Eventos

A Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe está localizada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central do município. A peça está sendo encenada desde o dia 04, sempre as 10 e 14 horas. Esta sexta-feira (08) é o último dia de apresentações, mas ainda há vagas para assistir a peça. Mais informações pelos telefones 4638-6338 / 4638-8804.

Secom/ Poá - 08/11/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV