Implantação de projeto social tem andamento em Ferraz

Implantação de projeto social tem andamento em Ferraz de Vasconcelos

Durante reunião realizada na manhã de ontem (14 de novembro), prefeito Acir Filló e o ex-jogador de futebol e político Marcelinho Carioca trataram da vinda para Ferraz de Vasconcelos da EBM - Escola de Bola do Marcelinho Carioca; atividade visa atender crianças e jovens menos favorecidos, de 7 a 16 anos



O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, e o ex-jogador de futebol e político Marcelo Pereira Surcin, o Marcelinho Carioca, estiveram reunidos na manhã de ontem (14 de novembro), para tratar sobre a implantação na cidade da EBM (Escola de Bola do Marcelinho Carioca). Braço do Instituto Marcelinho Carioca (Inmarca), o projeto social visa atender crianças e jovens menos favorecidos, que tenham entre 7 e 16 anos. Há 15 dias, o atleta esteve na cidade para dar início aos trabalhos que vão permitir a vinda da iniciativa para Ferraz.

Segundo explicou Marcelinho, a EBM tem cinco importantes "pilares", não sendo, tão somente, uma escola onde se ensina o futebol. Há, por exemplo, atividades que valorizam o aproveitamento escolar do assistido, além da disciplina e do fortalecimento do relacionamento familiar. O projeto também desperta no público infantil e nos adolescentes participantes o sentido do empreendedorismo, e oferece, de forma constante, palestras motivacionais, para que o grupo aprenda a lidar com as dificuldades e a superar-se sempre que necessário, independentemente da adversidade.

No dia 1º de novembro, o ex-jogador de clubes do calibre de Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama, Santos, Brasiliense, Santo André e Valência (Espanha) fez, em Ferraz, uma primeira explanação sobre os projetos sociais desenvolvidos pelo instituto que leva o seu nome e que, também, trabalha com a ressocialização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Entre várias ações, a EBM chamou a atenção do chefe do Poder Executivo ferrazense, já que o atendimento a crianças carentes e a jovens é prioridade em seu governo:

"Agora, vamos começar, para valer, a discutir os trâmites que vão permitir a implantação do programa em Ferraz. Esse instituto existe desde 2003 e é referência em todo o Brasil, sobretudo por servir de celeiro para quem se destaca em atividades esportivas, ao passo em que trabalha respeito, disciplina e comprometimento. Marcelinho é um ídolo do Esporte. Com a entidade, ele consegue ajudar os filhos dos adultos que acompanharam sua trajetória nos gramados. Sei que a EBM será um sucesso em nossa cidade”, complementou Filló.

O ex-jogador de futebol e político, que está filiado ao PT desde 2 de outubro deste ano, não deixou de elogiar a atuação do prefeito de Ferraz. Ressaltou, inclusive, que o município não está medindo esforços para que o projeto social comece a atender, o quanto antes, crianças e jovens de 7 a 16 anos:

“O fato de as conversações terem avançado num período de 15 dias demonstra que Filló tem respeito com sua gente. A referência que eu tenho de Ferraz quanto à atual gestão é maravilhosa. Sou um ex-atleta e comprometido com o lado social, mas também sou político. Inclusive, entrei nessa seara com a intenção de poder colaborar ainda mais com o desenvolvimento de nossa terra e na ajuda ao próximo. Fiquei feliz por saber que essa cidade está nas mãos de uma pessoa que ajuda o povo. Faço votos de que essa parceria seja frutífera e duradoura”, finalizou Carioca.

Secom/ Ferraz - 15/11/2013
Foto: Will de Oliver

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV