Obras de prevenção são realizadas na Rua Vista Alegre em Poá

Obras de prevenção são realizadas na Rua Vista Alegre em Poá

Cerca de 249 metros de tubulação estão sendo implantadas na Rua Vista alegra, na Vila Áurea, com o objetivo de solucionar o problema da referida via, juntamente com a Rua Teotônio Vilela, que foram consideradas áreas de risco pelo Ministério Público.

Prefeito Testinha e o secretário de Obras, Genésio, vistoriam a obra na Rua Vista Alegre / Foto: Julien Pereira


Com esta decisão, dezenas de casas teriam que ser desocupadas em um curto período, porém, a Administração Municipal realiza este serviço de prevenção, por meio da Secretaria de Obras, visando resolver a questão sem precisar das desocupações. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, acompanhado pelo secretário de Obras, Genésio Severino da Silva, estiveram no local para acompanhar o andamento dos serviços. “Essa rede coletora de águas pluviais que contará com 16 bocas de leão, evitará que as águas das chuvas desçam pela via oferecendo risco para as casas situadas na parte de baixo da rua”, disse Genésio.

Cerca de 250 metros de tubulação estão sendo implantadas na via / Foto: Julien Pereira
Cerca de 250 metros de tubulação estão sendo implantadas na via / Foto: Julien Pereira


O chefe do poder Executivo afirmou que a Administração está trabalhando em prol da população, mas lembrou que os moradores do local também devem ajudar. “Está área será ‘congelada’, não será mais permitido a construção de novas casas e, tão pouco, a ampliação das que já existem”, afirmou Testinha, ressaltando que a fiscalização será feita no setor como forma preventiva.

VIELA

O secretário de Obras informou também que a viela responsável pela interligação das Ruas Vista Alegre e Limeira será fechada a pedido da própria população. “Recebemos diversos pedidos dos moradores das duas ruas que reclamam da existência da viela, portanto, resolvemos acatar os pedidos e iremos desativá-la”, informou.

Secom/ Poá - 13/11/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV