Prefeitura de Ferraz entrega mais duas creches reformadas na próxima semana
Prefeitura de Ferraz entrega mais duas creches reformadas na próxima semana
Enquanto o Centro de Educação Infantil (CEI) “Francisco Faria de Souza” será entregue pelo prefeito Acir Filló no dia 21 de novembro, às 10 horas, o CEI “Bruna Arina Belloni” será reinaugurado às 14 horasFoto: Will de Oliver |
A exemplo do CEI “Bruna Arina Belloni”, a creche “Francisco Faria de Souza”, que também será inaugurada, oficialmente, no dia 21 de novembro, sofreu intervenções em sua estrutura. O prédio ganhou novo acabamento, pintura e reparos nos sistemas hidráulico e elétrico. A Prefeitura de Ferraz ainda adquiriu mobiliário para todos os departamentos da instituição de ensino do Jardim Rosana, que também tem capacidade para 70 crianças e opera das 7 às 17 horas, com direito às refeições elaboradas pelo Cedae.
Para a secretária de Educação de Ferraz, Denize Ribeiro, muito ainda tem de ser feito na rede de ensino municipal. Contudo, os primeiros passos já foram dados, sobretudo no que reside à estrutura das instituições de ensino gerenciadas pelo governo do prefeito Acir Filló:
“Queremos alcançar todas as metas estipuladas pelo chefe do Poder Executivo. Estamos priorizando qualidade de ensino, bom atendimento ao aluno e aumento na oferta de vagas. Ao mesmo tempo, o prefeito já autorizou, agora, em novembro, o pagamento da primeira parcela do 13º salário e, no mês de dezembro, os professores concursados vão receber 10% de bônus em seus proventos. Esse investimento no servidor reflete, de forma direta, no rendimento do educador em sala de aula”
Para Filló, escolas de gestão municipal devem estar em condições ideais de uso, para que o aluno possa sentir-se motivado para o aprendizado e tenha as sensações de segurança e de conforto garantidas:
“Estudar numa instituição de ensino bonita, equipada e estruturalmente funcional contribui até para a autoestima do educando. Assim, ele tem vontade de sair de sua casa todos os dias, para ir ao convívio de professores e de seus colegas de classe. Esta é uma das pontas do processo, que também prevê melhorias na qualidade da merenda escolar, incremento da grade curricular e dos projetos pedagógicos e capacitação de professores”.
Secom/ Ferraz - 12/11/2013