Tablet, o mais pedido ao Papai Noel

Natal: Tablet, o mais pedido ao Papai Noel

Nem boneca, nem bicicleta. O presente de Natal mais pedido para o Papai Noel que chegou ontem pela manhã na área central da Cidade foi o tablet, um computador portátil que é uma febre entre as crianças, até mesmo as mais novas, e também entre os adultos. Aliás, a exemplo dos últimos anos, os equipamentos eletrônicos, em especial tablets e iPhones, devem figurar entre os itens mais vendidos nesta época.

Papai Noel da Associação Comercial ficará na região central até a véspera do Natal, no dia 24 / Foto: Eisner Soares


Foi exatamente um tablet que a pequena Maria Rita de França, de oito anos, pediu ao Papai Noel. Depois de se apresentar com a Banda da Escola Aparecida Ferreira Cursino, do Jardim Universo, na Praça Cel. Almeida, onde a Casa do Papai Noel foi inaugurada, a menina deixou o clarinete de lado e fez questão de ir conversar com o bom velhinho. “Quero um tablet infantil”, descreveu com convicção.

Nem mesmo a ameaça de chuva demoveu as crianças, que não se importaram em esperar na fila pela sua vez de conversar com o Papai Noel, tirar fotos, fazer seus pedidos e ainda ganhar um pirulito. E entre os ansiosos, há também aqueles que ameaçam chorar quando se aproximam do velhinho de barba branca. Dante Engelender Pinhal, de dois anos, foi um deles. Sem desgrudar dos pais Rodrigo e Carolina, ele mostrou resistência no primeiro momento, mas se rendeu ao Papai Noel quando esse se aproximou e tocou o sino bem pertinho dele. Já com o pirulito na boca, Dante imitou o famoso som do “ho, ho, ho!”.

Já Vitor Eduardo de Siqueira, de cinco anos, não via a hora do sábado chegar, como revela a mãe Patrícia de Siqueira, que veio de César de Souza para o Centro para participar da inauguração da Casa do Papai Noel. E questionado sobre o que tanto queria pedir ao bom velhinho o menino não titubeou: “uma motinho de pedal, igual a do meu amigo Manoel”.

No seu quinto ano trabalhando como Papai Noel, o aposentado José Luiz Barros dos Santos, de 62 anos, cultiva o ano inteiro a barba grisalha que o deixa parecido com a figura mais conhecida do Natal. E se prepara fisicamente – com caminhadas e corridas – para a maratona que vai enfrentar até o próximo dia 24, com atendimento diário na casa que a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) montou especialmente para isso em frente à Igreja Matriz, com vários horários para visitação. Cerca de cinco mil crianças devem passar pelo local até a véspera do Natal.

“O mais gostoso é ver a alegria da criança”, afirma Santos, que neste período deixa de lado o trabalho na banca de jornal de sua propriedade, na Praça dos Imigrantes, para dar vida ao Papai Noel quem, neste ano, tem a companhia da Mamãe Noel Fátima Ubeda, sua ajudante oficial.

A Casa do Papai Noel no Centro da Cidade é uma tradição cultivada pela ACMC e faz parte da promoção “Natal de Carro Novo”, que vai sortear um veículo zero quilômetro entre os consumidores. Aliás o carro – um Ford Fiesta – já está em exposição na praça. Além de manter a magia do Natal, a iniciativa visa incentivar as vendas na época do ano mais aguardada pelos comerciantes. A presidente da entidade, Tânia Fukusen Varjão, diz que além dos equipamentos eletrônicos, segmentos como o de brinquedos, roupas, calçados, eletrodomésticos e alimentos devem ser bastante procurados. “Na verdade, todos os segmentos são beneficiados, ainda que indiretamente, já que há mais dinheiro em circulação e uma disposição das pessoas em comprar”, avalia ao apontar que a expectativa é para vendas 10% superiores neste Natal.(Mara Flôres) Fonte: Diário de Mogi - 25/11/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV