10 coisas inspiradoras para se fazer nesta vida

Veja 10 coisas inspiradoras para se fazer nesta vida

Hoje reclama-se bastante do passar do tempo. Com tantas responsabilidades e exigências, às vezes parece que não vamos dar conta. Trabalho, estudos, atividades físicas, compromissos familiares e com amigos. Nas férias há tanto para viver em tão pouco tempo que, se não pararmos um pouco para respirar fundo, até esses períodos de descanso viram uma verdadeira gincana. É nesse momento que vale dar uma parada, refletir e entender quais são os objetivos principais, o que se quer fazer, para viver a vida dos sonhos. Com base nisso, pensamos em algumas coisas importantes e listamos aqui, como inspiração. Tome nota!

Viajar
Foto: Getty Imagens

Conhecer um deserto, a neve, uma grande montanha, uma floresta e o mar. Pode parecer bobagem pensar em viagens, mas talvez mais importante do que visitar grandes cidades e museus, seja conhecer o que é, de fato o contato com a natureza. E aí, de diversas formas; o deserto é uma situação extrema (considerando qualquer tipo), a neve é uma condição climática específica de certos ambientes e que causa alterações na paisagem, uma grande montanha, de preferência podendo ir a seu cume e enxergar o mundo de cima, uma floresta, para entender como um ecossistema funciona em grande diversidade e o mar, porque nadar deve ser a sensação mais próxima de voar.

Ter um filho
Thinkstock
Segundo o clichê: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro são as três coisas mais importantes a realizar na vida. Essa aqui, especificamente talvez seja a mais importante delas. Não é obrigatório e nem para todos, mas àqueles que tem um desejo de constituir família, um filho quase sempre está nos planos. É fazer surgir alguém fruto de um amor imenso - assim espera-se - que vai te completar e ampliar esse próprio amor de uma forma que só quem é pai e mãe devem entender. É uma experiência que transforma e marca sua vida eternamente.

Escrever um livro
Thinkstock
Porque não é sobre escrever um livro apenas, mas se dar o tempo, prazer e trabalho de produzir arte. Não é pela popularidade, mas para se permitir criar, livre de amarras e necessidades. É desenvolver algo por desejo e prazer, construindo um objeto artístico único e seu. É ter uma responsabilidade consigo mesmo de acreditar em si, na própria subjetividade e capacidade criativa.

Ter um grande amor
Thinkstock
Queremos sempre que ele seja eterno enquanto dure, mas o importante mesmo é isso, viver toda a intensidade de um grande amor. Se entregar, deixar viver, amar, como se não houvesse amanhã mesmo e se terminar, tentar novamente, com todos os clichês possíveis. Parece uma ideia romântica e de fato, é. Qual a graça da vida, se não vivermos grandes paixões e tivermos grandes amores?

Pular um Carnaval / Ir a um grande show de música
Não é das atividades mais filosóficas, mas certamente é das mais intensas. Afora todos os preconceitos com a música, o número de pessoas, as confusões e tudo mais o que se possa argumentar como impedimentos, a experiência de viver um carnaval, um grande show ou festival é única. Estar cercado milhares de pessoas, a grande maioria feliz só de estar ali compartilhando danças e músicas é participar de uma grande comunhão. Não é à toa a catarse coletiva e o fato destes eventos acontecerem poucas vezes ao ano e se tornarem sempre, tão agregadores e importantes.

Trabalhar no que gosta
Essa deve ser das mais difíceis. Talvez não seja possível para a maioria das pessoas viver fazendo o que sempre sonhou, mas, em algum momento da vida precisa ser feito. Trabalhar assim é ter uma rotina feliz, em que ir ao trabalho é um prazer e até os problemas são vistos de outra forma, quase como desafios. E é com a maior alegria dizer que você faz exatamente o que sempre quis. Melhor, impossível.

Praticar um esporte radical
Thinkstock
Aí vale tudo e não precisa ser nada mortal não. Pular de paraquedas, bungee jumping, fazer rapel, rafting, correr maratonas, arvorismo, mergulho, esquiar. O importante daqui é vivenciar - nem que seja uma vez - a adrenalina correndo solta no sangue, a emoção e a certeza de que aquele momento é único na sua vida e que, certamente, será muito divertido. Sem falar que em todas as modalidades, há o contato com a natureza.

Ter uma noite daquelas
Thinkstock
Por mais bobo que pareça, tomar um porre entre amigos é uma ação importante. É a celebração da amizade, da vida e da confiança que se tem em cada um. Não precisa terminar com uma amnésia coletiva estilo 'Se beber, não case', mas nesta vida precisamos de pelo menos uma noite de uma grande farra memorável. Algo para contar aos nossos netos.

Fazer algo pelo outro sem esperar reconhecimento
Thinkstock
A generosidade é uma condição que pertence a todos em maior ou menor grau. Ainda assim, com a vida que levamos, às vezes nos esquecemos de olhar para o lado e encontrar alguém que esteja precisando de ajuda, apoio, nem que seja um simples conselho. O tamanho e impacto de algo que fazemos pelo outro não importa para nós. O relevante aqui é que se faz pelo outro e não para se sentir bem com isso. Acaba sendo uma via de duas mãos, que beneficia a todos, mas se podemos fazer algo por alguém ou por várias pessoas, por que não? O que não dá é passar a vida olhando apenas para o próprio umbigo.

Ter uma casa
Thinkstock
O grande sonho do brasileiro - e talvez de boa parte da humanidade - é ter uma casa própria. O slogan de banco não é gratuito: sabe-se o quanto custa para o cidadão comum construir um patrimônio anos a fio até ter condição suficiente para viver sob um teto que possa chamar de seu. É uma das maiores realizações da vida, das que nos exigem mais tempo, paciência e perseverança.

Por  – Fonte: Yahoo - qua, 4 de dez de 2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV