Poá é a favor da preservação do rio Guaió
Poá é a favor da preservação do rio Guaió
Na tarde desta quinta-feira, dia 19, os secretários poaenses Claudete Bezerra Canada (Meio Ambiente) e Genésio Severino da Silva (Obras) estiveram na Prefeitura de Suzano para participar de uma reunião com representantes de mais quatro cidades (Suzano, Ferraz de Vasconcelos Mauá e Ribeirão Pires) com o objetivo de discutir a situação do rio Guaió.Claudete Bezerra destacou a importância de se preservar o rio Guaió / Foto: Eduardo Guimarães |
De acordo com Claudete, é necessário criar uma lei específica para o Guaió, uma vez que ele não foi incluso na lei específica dos mananciais do Alto Tietê Cabeceiras. “O rio pertence, na verdade, a duas bacias, a do Alto Tietê e a da Billings, portanto é necessário que façamos algo voltado somente para ele”, enfatizou.
A secretária destacou que o prefeito poaense, Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, é totalmente contra qualquer tipo de ação no rio Guaió que não seja pela preservação e despoluição. “O Guaió é um dos principais rios dentro do plano de despoluição do Tietê, portanto, o prefeito é a favor da sua preservação”, concluiu Claudete.
Secretários participaram da reunião representando o prefeito Testinha / Foto: Eduardo Guimarães |
Um grupo técnico foi formado para discutir o que fazer com o rio, a próxima reunião já está agendada para o dia 07 de janeiro, no município de Suzano.
Secom/ Poá - 22/12/2013