Prefeito de Ferraz faz gol em amistoso contra craques do futebol

Prefeito de Ferraz faz gol em amistoso contra craques do futebol

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, marcou um gol no 2º Futebol das Estrelas promovido pela administração municipal na manhã deste sábado (14 de dezembro), contra o time formado por ex-jogadores do Sport Clube Corinthians Paulista e da seleção brasileira e por cantores e artistas de TV. O jogo amistoso e beneficente foi abrigado no Estádio Municipal “Clemente José Belarmino, o Kelezão, na Vila Sofia, que reuniu mais de 1,5 mil pessoas. O evento também marcou a final da 1ª Copa Muleke 2013.

Prefeito de Ferraz faz gol em amistoso contra craques do futebol / Foto: Jovino Souza


Em entrevista à Imprensa, momentos antes do início das partidas em campo, o chefe do Poder Executivo ferrazense foi taxativo ao afirmar que “não aprova a política do pão e circo, que promove a distribuição de comida regada a shows de cantores famosos, na tentativa de enganar a população, em vez de trabalhar para solucionar os problemas sociais”. O gestor deixou claro, inclusive, que a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer se esmerou para que o evento esportivo fosse promovido com segurança, oferecendo entretenimento de qualidade e, ao mesmo tempo, tendo cunho social.

A entrada foi trocada por um quilo de alimento não perecível. Até o meio da tarde de hoje, a municipalidade havia contabilizado meia tonelada de mantimentos angariados. Os produtos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, que ficará responsável pela distribuição dos mesmos aos menos favorecidos, neste fim de ano. 

“Não sou adepto à política do pão e circo, volto a repetir. Entretanto, tenho a obrigação de proporcionar entretenimento por meio do Esporte, por exemplo. Neste sábado, centenas de famílias compareceram ao Kelezão para prestigiar essa grande festa, que, graças ao bom Deus, foi marcada por muita alegria e civilidade”, destacou o gestor.

A avaliação de craques do futebol e de artistas sobre a partida foi positiva, sobretudo quanto à iniciativa de Filló em promover o jogo. Para a organização, o prefeito contou com o auxílio Marcelo Pereira Surcin, o Marcelinho Carioca.

Além do atleta e político que já defendeu as camisas de times como Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama, Santos, Brasiliense, Santo André e Valência, da Espanha, entraram em campo Müller (São Paulo, Palmeiras e Torino - Itália), Amaral (Palmeiras e Corinthians) e Vitor (São Paulo). O time também foi formado pelos artistas Netinho de Paula, Salgadinho e Alfinete, do programa “Pânico na Band”, da TV Bandeirantes, e pelos membros do grupo de pagode Sampa Crew. 

Marcelinho Carioca lembrou que, quando esteve na cidade pela primeira vez, em 2011, o município passava por vários problemas. Na visão do atleta, Filló conseguiu formar uma equipe de secretários e de assessores “de extrema competência” e que está desenvolvendo um trabalho exemplar na cidade, inclusive no segmento esportivo:

“Foi uma atitude brilhante essa do prefeito em promover este amistoso, que, além de oferecer momentos de alegria à população, também tem cunho social e vai beneficiar várias famílias carentes do município. Cada vez que venho para Ferraz, constato que o povo está mais satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as áreas pela municipalidade. Só tenho a agradecer e parabenizar o empenho de Filló”, complementou o jogador.

Antes de o Time das Estrelas enfrentar a equipe Amigos de Ferraz no Kelezão, o estádio abrigou a final da 1ª Copa Muleke 2013 da categoria sub-12. O torneio teve como campeã o time do Nova Era, do Jardim Bela Vista.

Já o jogo principal terminou por volta das 14 horas. O placar ficou em 7 a 3, para o elenco dos craques do Corinthians e demais clubes brasileiros. Um dos três gols da equipe de ferrazense, que foi formado por atletas dos times de várzea de Ferraz e, também, por secretários municipais e por Filló, foi assinalado pelo próprio prefeito, que empatou o jogo. No segundo tempo, o time adversário marcou sete gols, enquanto Ferraz diminuiu o resultado e terminou o amistoso em 7 a 3, para os profissionais do futebol.

Secom/ Ferraz - 16/12/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV