Prefeito de Ferraz vistoria obras da estação da CPTM

Prefeito de Ferraz vistoria obras da estação da CPTM

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, vistoriou, na manhã desta sexta-feira (13 de dezembro), o andamento das obras da nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no centro da cidade. Na oportunidade, o gestor comemorou o avanço dos trabalhos finais de colocação dos pré-moldados de sustentação de toda a estrutura de concreto da edificação. A previsão é que a plataforma seja inaugurada em setembro de 2014.

Prefeito de Ferraz vistoria obras da estação da CPTM / Foto: Will de Oliver


Acompanhado do secretário municipal de Obras, o arquiteto Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, dos adjuntos, o engenheiro civil Silas Faria de Souza (Planejamento) e o jornalista Miguel Leite (Comunicação Social), e do coordenador do Departamento de Obras da CPTM, engenheiro civil Romualdo José Azevedo, o chefe do Poder Executivo ferrazense conferiu, hoje, as plantas dos dois pavimentos da linha férrea que estão sendo construídos na malha central.

A estrutura abarca a plataforma de embarque e o piso de acesso ao interior da estação, além das edificações onde serão instaladas as escadas rolantes da estação e o elevador destinado aos portadores de necessidades especiais:

“Encontrei, aqui, uma obra em ritmo acelerado, de fato. Isso é uma realidade, graças ao governador Geraldo Alckmin, porque estava tudo parado, mesmo antes de assumirmos, em janeiro deste ano, a Prefeitura de Ferraz. Na época, havia entraves entre a antiga administração e a construtora responsável pelo projeto. Porém, isso ficou no passado. Estou muito satisfeito com o andamento das intervenções. Não tenho dúvidas que, até setembro de 2014, a nova estação central será inaugurada”, argumentou Filló.

Iniciadas em 2009, por várias vezes, as obras que dão formas à nova estação da CPTM do centro da cidade foram interrompidas. Em 2 de janeiro de 2013, primeiro dia de trabalho de Geraldo Alckmin, Filló esteve com o governador, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para tratar sobre o assunto. Na oportunidade, a liderança estadual determinou a retomada imediata dos trabalhos.

Segundo Filló, as paralisações e a morosidade prejudicaram, sobremaneira, a cidade, principalmente quanto ao trânsito das imediações e o fluxo dos usuários do ponto de embarque e desembarque, que ainda funciona de forma provisório:

“Antigamente, passava pelo local e via, diariamente, vários operários ‘tocando viola’. Agora, o cenário é diferente. As obras da nova estação da CPTM estão sendo empreendidas de maneira ágil. Penso muito na população que utiliza a plataforma temporária. Graças a Deus, os transtornos estão com os dias contados”, lembrou o gestor.

Secom/ Ferraz - 15/12/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV