Mais de 100 jovens recebem certificados por meio do projeto SOS Cidadania em Poá

Mais de 100 jovens recebem certificados por meio do projeto SOS Cidadania em Poá

O projeto Sentinelas Mirins, da Secretaria de Segurança de Poá, formou mais uma turma na tarde desta quinta-feira, dia 12. No evento que ocorreu na Escola Municipal de Ensino Básico Roberto Elias Xidieh, no bairro Jardim Nova Poá, mais de 120 jovens receberam os seus certificados.

Centenas de jovens já se formaram no SOS Cidadania / Foto: Julien Pereira


Participaram do evento, 89 sentinelas mirins, 22 jovens que participaram do Time do Emprego (parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio), além de dez jovens que participaram como voluntário durante a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais – Expoá. Todos fizeram parte do projeto SOS Cidadania. Além da escola Elias Xidieh, a alunos da escola Elizeu Jorge também participaram do projeto.

Segundo a coordenadora voluntária do projeto Malta Burger, durante seis semanas, os jovens estudantes do 4º e 5º ano da escola Roberto Elias Xidieh, tiveram orientações com relação à Defesa Civil, bullying, conhecimentos do Estatuto do Idoso e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), trânsito, entre outras informações, através de palestras e atividades.

Já os 22 jovens do projeto SOS que se tornaram multiplicadores, além de todas estas orientações foram capacitados também com o Time do Emprego, coordenado pela Secretaria de Indústria e Comércio, por meio do Núcleo de Atendimento a População (NAP).

Segundo o secretário de Segurança, Benedito Pereira, este é um projeto importante, que além de ajudar na formação de um cidadão, garante que as crianças e os jovens sejam instrumentos importantes, por exemplo, na prevenção de acidentes.

Participaram do evento, o secretário de Segurança Urbana, Benedito Pereira, o vereador Lázaro Borges e a voluntária do projeto SOS Cidadania, a professora Malta Burger, entre outros presentes.

Secom/ Poá - 15/12/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV