Mais de 100 jovens recebem certificados por meio do projeto SOS Cidadania em Poá
Mais de 100 jovens recebem certificados por meio do projeto SOS Cidadania em Poá
O projeto Sentinelas Mirins, da Secretaria de Segurança de Poá, formou mais uma turma na tarde desta quinta-feira, dia 12. No evento que ocorreu na Escola Municipal de Ensino Básico Roberto Elias Xidieh, no bairro Jardim Nova Poá, mais de 120 jovens receberam os seus certificados.![]() |
Centenas de jovens já se formaram no SOS Cidadania / Foto: Julien Pereira |
Participaram do evento, 89 sentinelas mirins, 22 jovens que participaram do Time do Emprego (parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio), além de dez jovens que participaram como voluntário durante a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais – Expoá. Todos fizeram parte do projeto SOS Cidadania. Além da escola Elias Xidieh, a alunos da escola Elizeu Jorge também participaram do projeto.
Segundo a coordenadora voluntária do projeto Malta Burger, durante seis semanas, os jovens estudantes do 4º e 5º ano da escola Roberto Elias Xidieh, tiveram orientações com relação à Defesa Civil, bullying, conhecimentos do Estatuto do Idoso e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), trânsito, entre outras informações, através de palestras e atividades.
Já os 22 jovens do projeto SOS que se tornaram multiplicadores, além de todas estas orientações foram capacitados também com o Time do Emprego, coordenado pela Secretaria de Indústria e Comércio, por meio do Núcleo de Atendimento a População (NAP).
Segundo o secretário de Segurança, Benedito Pereira, este é um projeto importante, que além de ajudar na formação de um cidadão, garante que as crianças e os jovens sejam instrumentos importantes, por exemplo, na prevenção de acidentes.
Participaram do evento, o secretário de Segurança Urbana, Benedito Pereira, o vereador Lázaro Borges e a voluntária do projeto SOS Cidadania, a professora Malta Burger, entre outros presentes.
Secom/ Poá - 15/12/2013