Sam Alves vence edição 2013 do “The Voice Brasil” e programa mostra fôlego para próxima temporada
Sam Alves vence edição 2013 do “The Voice Brasil” e programa mostra fôlego para próxima temporada
O cantor Sam Alves, de 24 anos, confirmou o favoritismo e levou o título de "a nova voz do Brasil". A consagração veio na finalíssima da segunda temporada do "The Voice Brasil", que a Globo exibiu na noite desta quinta (26/12), ao vivo.![]() |
Fotos: Divulgação / Rede Globo |
Sam - que era do time de Claudia Leitte - levou pra casa R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. Ele disputou a final com Rubens Daniel (time Daniel), Lucy Alves (time Carlinhos Brown) e Pedro Lima (time Lulu Santos), o popular "Bigode Grosso", que corria por fora e não era cantor profissional. Os quatro abriram a noite cantando juntos.
Na plateia famosos do elenco global, como Fátima Bernardes, Susana Vieira, Fernanda Souza e atores de "Malhação". Gaby Amarantos, Maria Gadú e Luiza Possi, que participaram desta edição como assistentes, marcaram presença e cantaram "Se Você Pensa", de Roberto e Erasmo Carlos. A decisão ainda teve Jota Quest e Ana Carolina como convidados especiais.
O vencedor nasceu no Ceará, foi criado nos Estados Unidos, mas chegou a estudar música em Brasília, terra da ganhadora da primeira edição, Ellen Oléria, que também se apresentou na final da atração. Nada mais justo a Globo valorizar a artista que até então era dona do título de "a voz do Brasil". É muito comum ganhadores desse tipo de reality show sumirem da mídia por falta de espaço.
Em clima de superprodução e com belas apresentações (apesar dos ares de final de "BBB"), os finalistas cantaram com seus técnicos e também sozinhos - assim como na versão americana. Sam - que desde o primeiro programa torcia por um dueto com Claudia Leitte - dividiu com a técnica a canção "A Camisa e o Botão". Antes, ela mandou "Claudinha Bagunceira", sua música de trabalho.
Faltou uma dose de empolgação ao último programa, mas Sam (que teve 43% dos votos) cantou - ainda que com uma emoção contida - "When I Was Your Man", após o resultado. Foi a canção que ele defendeu nas audições às cegas. Ganhadora do quadro "Cante Outra Vez", do "Caldeirão do Huck", Gabriella Matos também se apresentou.
Por Gustavo Baena