Sam Alves vence edição 2013 do “The Voice Brasil” e programa mostra fôlego para próxima temporada

Sam Alves vence edição 2013 do “The Voice Brasil” e programa mostra fôlego para próxima temporada

O cantor Sam Alves, de 24 anos, confirmou o favoritismo e levou o título de "a nova voz do Brasil". A consagração veio na finalíssima da segunda temporada do "The Voice Brasil", que a Globo exibiu na noite desta quinta (26/12), ao vivo.

Fotos: Divulgação / Rede Globo


Sam - que era do time de Claudia Leitte - levou pra casa R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. Ele disputou a final com Rubens Daniel (time Daniel), Lucy Alves (time Carlinhos Brown) e Pedro Lima (time Lulu Santos), o popular "Bigode Grosso", que corria por fora e não era cantor profissional. Os quatro abriram a noite cantando juntos.

Na plateia famosos do elenco global, como Fátima Bernardes, Susana Vieira, Fernanda Souza e atores de "Malhação". Gaby Amarantos, Maria Gadú e Luiza Possi, que participaram desta edição como assistentes, marcaram presença e cantaram "Se Você Pensa", de Roberto e Erasmo Carlos. A decisão ainda teve Jota Quest e Ana Carolina como convidados especiais.

O vencedor nasceu no Ceará, foi criado nos Estados Unidos, mas chegou a estudar música em Brasília, terra da ganhadora da primeira edição, Ellen Oléria, que também se apresentou na final da atração. Nada mais justo a Globo valorizar a artista que até então era dona do título de "a voz do Brasil". É muito comum ganhadores desse tipo de reality show sumirem da mídia por falta de espaço.

Em clima de superprodução e com belas apresentações (apesar dos ares de final de "BBB"), os finalistas cantaram com seus técnicos e também sozinhos - assim como na versão americana. Sam - que desde o primeiro programa torcia por um dueto com Claudia Leitte - dividiu com a técnica a canção "A Camisa e o Botão". Antes, ela mandou "Claudinha Bagunceira", sua música de trabalho.

Logo de cara, Tiago Leifert defendeu que Sam canta bem tanto em português quanto em inglês (ele interpretou "Hallelujah" nos dois idiomas), não escondendo a empolgação - que, aliás, lhe é peculiar. A decisão coube ao público via telefone e Internet (foram 29 milhões de votos, conforme divulgado).

Faltou uma dose de empolgação ao último programa, mas Sam (que teve 43% dos votos) cantou - ainda que com uma emoção contida - "When I Was Your Man", após o resultado. Foi a canção que ele defendeu nas audições às cegas. Ganhadora do quadro "Cante Outra Vez", do "Caldeirão do Huck", Gabriella Matos também se apresentou.

Assim como o carisma de Sam, que caiu nas graças do público, o "The Voice Brasil", ao contrário de similares - vide o fiasco do "Got Talent Brasil", na Record - tem tudo para seguir em frente com sucesso. A acertada mudança das tardes de domingo para as noites de quinta-feira credenciou a atração para mais uma edição (anunciada por Leifert, com inscrições permitidas para candidatos a partir de 16 anos; até agora a idade mínima era 18).

Apesar de críticas nas redes sociais - aos jurados (da música aos figurinos), apresentações e eliminações (o que faz parte quando se lida com torcidas) -, o balanço é super positivo, como já havia adiantado aqui. O fôlego vem, além da boa audiência (que saltou da faixa dos 15 para a casa dos 25 pontos de média com o novo dia de exibição), da repercussão gerada. Sucesso a Sam Alves!

Fonte: Yahoo - 27/12/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV