Secretaria de Cultura de Poá indica como opção de lazer picnic na Praça de Eventos

Secretaria de Cultura de Poá indica como opção de lazer picnic na Praça de Eventos

A Secretaria de Cultura de Poá, com o intuito de estimular os munícipes a utilizarem ainda mais os espaços públicos para o lazer, indica para população os famosos picnics, que podem ser feitos na Praça de Eventos, que segundo a pasta conta com um espaço propício para esta atividade.

A Praça pode ser utilizada para fazer picnic / Foto: Julien Pereira


De acordo com o responsável pela Cultura, Douglas Aspasio, esta prática de lanchar em parques públicos é muito comum em outros países e até em alguns parques em São Paulo, como acontece no Ibirapuera. “No Rio de Janeiro, em Florianópolis e em Belo Horizonte é possível ver pessoas fazendo picnics”, comentou.

A Praça de Eventos fica aberta ao público das 06 às 22 horas, e segundo o secretário, como sugestão, um bom momento para se fazer picnic é o período da tarde, porém ele solicita que o local seja bem utilizado e o lixo proveniente de tal atividade seja depositado na lata de lixo. “Além disso, a Praça é muito utilizada para a caminhada e pelas crianças que brincam no playground”, disse.

Na Praça de Eventos há locais propícios para a prática do picnic / Foto: Julien Pereira


A Praça de Eventos está localizada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central do município. Ela fica aberta todos os dias, das 06 às 22 horas.

Picnic

O picnic é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche ou almoço e surgiu na França, por volta do século XVII. Este tipo de hábito é comum nos países da América do Norte, Europa, Oceania e Japão, e em tradicionais parques do País, tais como, Parque da Lage, no Rio de Janeiro; Parques do Ibirapuera e do Carmo, em São Paulo; Parque dos Coqueiros em Florianópolis; e Parque Municipal de Belo Horizonte.

Secom/ Poá - 17/12/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV