Testinha é premiado com Poá entre as mais sustentáveis

Testinha é premiado com Poá entre as mais sustentáveis

Prefeito poaense foi até Brasília para ser homenageado pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos

O prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha, recebeu no último dia 27, o Prêmio da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos (ANPV) 2013 por ter colocado o município entre as cem cidades mais sustentáveis do País. O evento de premiação foi realizado no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

Esta premiação levou em conta projetos da atual administração para a melhoria da qualidade de vida do cidadão como por exemplo, os programas antitabagismo, a implantação do Ambulatório de Feridas e Úlceras Varicosas, a ampliação da rede básica de saúde, assim como a revitalização de bairros e vias do município. As obras de combate às enchentes que incluem a limpeza e ampliação das redes coletoras de águas pluviais, limpeza de córregos e construção de um canal no córrego Itaim, a reestruturação da rede municipal de ensino, pelo sistema Positivo, da recuperação, ampliação e construção de novas escolas que contam com piscinas semiolímpicas e anfiteatros, também foram avaliados.

Testinha com a primeira-dama Márcia Bin e o secretário de Governo, Geraldo Oliveira, no auditório do Senado / Foto: Divulgação
"Desde quando assumi a prefeitura (em 2009), o objetivo é trabalhar por uma Poá melhor e, para isso, estamos investindo em diversas áreas e os resultados estão aparecendo. Obviamente ainda tem muito a ser feito, mas estamos empenhados a buscar sempre o melhor para o cidadão poaense", enfatizou o prefeito, ao completar que esta conquista é o resultado do trabalho de todas as secretarias.

Reconhecimento
A administração do prefeito Testinha vem sendo marcada pelos investimentos e, consequentemente, pelos prêmios recebidos, devido a este crescimento pelo qual a cidade passa, além desse 2º Prêmio ANPV, o município também foi apontado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) em 2013, como a melhor gestão fiscal do País (tendo como referência o ano de 2011), e em 2012 a 2º melhor do Brasil (referência 2010). No Estado de São Paulo, Poá ficou em primeiro lugar nos dois anos.

Fonte: Diário do Alto Tietê - 07/12/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV