Vazamento em bueiro incomoda moradores de avenida em Mogi

Vazamento em bueiro incomoda moradores de avenida em Mogi das Cruzes

Eles sofrem com água suja na porta de casa.
Essa é a segunda vez em menos de uma semana.

Essa é a segunda vez em menos de uma semana que o esgoto vaza na avenida (Foto: Miguel André Neto/ Vc no G1)


Há dois meses o abre e fecha de um bueiro em uma rua do bairro Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes (SP) incomoda moradores. Na segunda- feira (23) o esgoto começou a vazar novamente. Essa é a segunda vez em menos de uma semana que a água suja fica espalhada na via. Revoltado com o estado do local onde mora o aposentado Miguel André Neto fez fotos e enviou por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.

O problema está em um bueiro de uma das vias mais movimentadas da cidade, a Avenida Japão. De acordo com o aposentado é justamente o fluxo de veículos que faz o buraco se abrir. Há um mês, inclusive uma cratera foi aberta no local. "Toda hora o Semae vai e arruma, mas não toma uma providência definitiva. O buraco já teve o tamanho de uma roda de caminhão. Hoje frequentemente temos água suja na porta de casa. Temos receio do que possa acontecer", afirma.

Além do mau cheiro da água os moradores têm medo de que um acidente aconteça no local, já que a avenida é bastante utilizada por motoristas. "O bueiro fica na frente do meu portão. Já teve motorista correndo risco de se machucar caindo dentro do bueiro. Outro dia um motorista foi desviar do buraco no meio da rua e bateu no retrovisor de um carro estacionado em frente a minha residência. E se invadem minha garagem?", questiona Neto.

Nota da Redação: Em nota a Prefeitura informou que equipes do Semae já estiveram no local e realizaram limpezas e desobstruções na rede. A autarquia enviará uma nova equipe ao local para verificar a situação e tomar as providências necessárias.

Miguel André NetoInternauta, Mogi das Cruzes, SPFonte: G1 - 26/12/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV