Estacionamento de viaturas dos Bombeiros recebe cobertura
Estacionamento de viaturas dos Bombeiros recebe cobertura
O pátio onde as viaturas do Corpo de Bombeiros de Ferraz de Vasconcelos serão abrigadas recebeu 400 metros quadrados de estrutura metálica e de cobertura, dias atrás. Agora, as obras empreendidas na rua Prefeito Jorge Allen, no centro da cidade, entram na fase de pavimentação com granilite. A informação é do secretário municipal de Obras, o arquiteto Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, que vistoriou a edificação na manhã desta quinta-feira (23 de janeiro). Com 800 metros quadrados de área construída, o prédio começou a ser construído em agosto de 2013 e deve ser entregue em abril deste ano. O investimento é de pouco mais de R$ 1,6 milhão.![]() |
Estacionamento de viaturas dos Bombeiros recebe cobertura / Will de Oliver |
O estacionamento da corporação começou a ganhar formas na semana passada. Um guindaste foi utilizado no canteiro de obras para o içamento das “tesouras metálicas” que sustentam todo o telhado. Para a cobertura, foram utilizadas cinco peças de aço do tipo 1.020, de 18 metros, cada. Uma vez finalizada esta etapa, a estrutura ganhou 400 metros de cobertura, que deverá ter capacidade para abrigar até oito veículos da brigada. Agora, o espaço vai ganhar pavimentação em granilite.
Segundo o comando do 2º Subgrupamento do 17º Grupamento de Bombeiros de Suzano, a unidade ferrazense deverá contar com uma frota inicial de três veículos, sendo dois zero quilômetros, uma unidade de resgate (UR), uma autobomba (AB) e um cavalo mecânico (CM), com autonomia de 20 mil litros de água.
No começo deste mês, foram concluídos os trabalhos de concretagem da laje do segundo piso do prédio, que possui 800 metros quadrados de área. As instalações elétricas e hidráulicas também já foram concluídas e, recentemente, tiveram início os serviços de acabamento externo e interno da unidade. Nos ambientes denominados “molhados”, como cozinha, banheiros e vestiários, serão aplicados piso de cerâmica e azulejos nas paredes. As demais dependências receberão concreto de três tipos. Já as paredes serão revestidas com reboco.
O contrato para a construção do prédio foi assinado no fim de abril de 2013 pela municipalidade ferrazense com a MCN – Construtora, Administração e Incorporação. Segundo a empresa, “as obras estão correndo dentro do previsto” e, desta forma, não devem atrasar a inauguração, agendada para daqui três meses.
Já no que reside à parte documental do Corpo de Bombeiros de Ferraz, o prefeito Acir Filló esclarece que a minuta do contrato do convênio que tornará possível a instalação da corporação no município já segue em análise na Casa Civil:
“Esta é, sem dúvida alguma, uma das principais realizações do nosso governo e que vai beneficiar, diretamente, não apenas os pouco mais de 200 mil moradores de Ferraz, mas, também, os comerciantes e industriais de nosso município. Certamente, valores do seguro contra incêndio vão cair. Trata-se de uma luta de mais de 25 anos e que, agora, está saindo do papel. Com nosso próprio posto, não vamos mais depender da corporação de Suzano em caso de acidentes e de incêndios”, afirma o chefe do Executivo ferrazense.
Secom/ Ferraz - 24/01/2014