Copa Ferraz de Futsal 2014 tem início com 44 gols

Copa Ferraz de Futsal 2014 tem início com 44 gols

Organizada pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Ferraz de Vasconcelos, a Copa Ferraz de Futsal 2014 já alcançou a marca de 44 gols. Seis jogos foram realizados na primeira rodada da competição, com média de 7,33 gols por partida. Até o momento, o destaque da competição é a vitória arrasadora do time Eu, o Zé e os Karas “B”, diante do Vilinha, pelo placar de 13 a 3. A goleada rolou na noite de terça-feira (21 de janeiro).

Copa Ferraz de Futsal 2014 tem início com 44 gols / Foto: Will de Oliver


A competição teve início na noite de segunda-feira (20 de janeiro), no Ginásio Municipal “Professor Adão Dias dos Santos”. No equipamento localizado na Vila Olímpica, rolaram três partidas iniciais. Com jogo iniciado às 20 horas, a Associação venceu o H2 Toques “A” por 4 a 2. Na sequência, o Aoki bateu o Só Quem é / Rappa / Sem Nome, pelo placar de 3 a 1. Fechando o torneio na segunda, o Raça Negra sucumbiu a força do Nóis na Fita e foi derrotado por 4 a 2.

Já na noite seguinte, ainda na quadra do Adão, outras duas partidas da primeira rodada da Copa Ferraz de Futsal 2014 foram promovidas. Na oportunidade, o Tallentos empatou em 3 a 3 com o Eu, o Zé e os Karas “A”. O mesmo placar foi registrado no embate do Q.Brada com a equipe Jorge Casa de Tintas.

Ainda pela primeira fase da competição organizada pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, ocorreu ontem (23 de janeiro), na Vila Olímpica, o jogo Anchieta x H2 Toques “B”. O primeiro venceu o embate por 9 a 4. Em seguida entraram em campo La Bamba X Família Skol, que marcaram 6 a 1 no placar. Hoje (24 de janeiro), Muleke Travesso enfrenta Bate a Nave, a partir das 8h30. Em seguida, ocorre o jogo entre Tourossal e Boa Esperança.

A Copa Ferraz de Futsal conta com a participação de 25 times, divididos em cinco chaves, com cinco equipes, cada. Vão se classificar para a segunda fase os três melhores times de cada grupo, além do quarto melhor colocado nas chaves. Para a segunda etapa, serão formados quatro grupos, com quatro times, cada. Classificam-se para as quartas de final os dois melhores de cada chave, para, em seguida, se enfrentarem no sistema “mata-mata” até a final, prevista para o mês de abril.

A equipe campeã e a vice vão faturar troféus, medalhas e uniforme para seus atletas. Quem faturar o primeiro lugar no pódio ainda vai embolsar R$ 500 em dinheiro.

O secretário de Esportes de Ferraz, Valmir dos Santos, o Sal, faz um balanço positivo da competição, até mesmo como incentivo aos times de futsal existentes na cidade:

“No município, temos muitas equipes de futsal. No ano passado, já promovemos várias competições dessa modalidade, inclusive, em todas registramos público significativo. Vamos continuar incentivando os atletas deste esporte, além de tantos outros talentos que brilham em outras modalidades. Queremos trabalhar a oportunidade, a inserção e o gosto pelo Esporte por parte do ferrazense”, complementa Sal.

O prefeito Acir Filló também destaca a importância do Esporte na cidade:

“Nossa política é a de promoção deste segmento. Os bairros de Ferraz estão repletos de esportistas que adoram bater bola e se exercitar. Cabe a nós, governo municipal, proporcionarmos condições para que eles possam desenvolver as atividades. O Esporte gera saúde e bem-estar. Além disso, podemos até descobrir novos talentos, que, uma vez trabalhados, podem até ser reconhecidos nacionalmente no futuro”, ressalta Filló.

Secom/ Ferraz - 24/01/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV