Executivo poaense se reúne com empresa responsável pela coleta de lixo

Executivo poaense se reúne com empresa responsável pela coleta de lixo

Preocupado com o problema na coleta de lixo que aconteceu nos últimos dias no município de Poá, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 06, com os representantes da empresa Pioneira, responsável pela coleta e destinação do lixo. Devido à falta de coleta em alguns pontos da cidade, o chefe do Executivo multou a empresa em 3% do valor do contrato, conforme prevê clausula contratual.

O prefeito e a secretária de Meio Ambiente em reunião com os representantes da Pioneira / Foto: Eduardo Guimarães
O prefeito e a secretária de Meio Ambiente em reunião com os representantes da Pioneira / Foto: Eduardo Guimarães


Segundo Testinha, a medida se faz necessária por conta do acumulo de lixo, solicitando inclusive esclarecimentos sobre o serviço que deixou de ser prestado em determinados bairros. O prefeito ainda ressaltou que foi enviada uma notificação à empresa com prazo de 05 dias para que a situação fosse resolvida. “Após essa notificação terá a multa, e claro, solicitei que os serviços fossem colocados em dia”, disse.

Como medida emergencial, no último fim de semana, uma equipe da Prefeitura recolheu os lixos que se acumulavam em alguns locais e de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Claudete Bezerra Canada, será dada a destinação correta destes detritos.

Testinha solicita esclarecimentos por causa dos problemas com a coleta / Foto: Eduardo Guimarães
Testinha solicita esclarecimentos por causa dos problemas com a coleta / Foto: Eduardo Guimarães


Os representantes da Pioneira, Antônio Rodrigues Neto e Amilton Pedroso que estavam presentes na reunião relataram problemas com o aterro/transbordo e aumento de volume de lixo, mas afirmaram que irão cumprir o contrato de coleta e destinação do lixo.

Secom/ Poá - 06/01/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV