Festival de Verão começa hoje em Ferraz

Cultura

Festival de Verão começa hoje em Ferraz

Terá início nesta sexta-feira (17 de janeiro) em Ferraz de Vasconcelos o Festival de Verão. Com organização da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto também será realizado nos dias 18, 19, 24, 25 e 26 deste mês. O evento será abrigado no Centro Cultural (praça dos Trabalhadores, s/nº), onde se apresentarão bandas e cantores de diversos gêneros musicais. A população ferrazense poderá conferir aos shows a partir das 19 horas, gratuitamente.

Festival de Verão comça hoje em Ferraz / Foto: Will de Oliver


De acordo com os responsáveis pelo projeto, a expectativa é reunir milhares de pessoas nos dois fins de semana em que o evento musical for destaque na malha central de Ferraz. Para tanto, foram convidados para participar da iniciativa artistas locais de diferentes estilos, tudo para que públicos de variados gostos musicais e idades do município sejam contemplados.

Amanhã, a abertura do Festival de Verão ficará por conta do cantor Lucas Afonso, que interpreta canções da Música Popular Brasileira (MPB), bossa nova e rap. No sábado (19 de janeiro), quem sobe ao palco do Centro Cultural é o rapper Duck Zero, além da banda de rock nacional Meio Tom. Já no domingo (19 de janeiro) e encerrando a primeira semana do evento, o grupo Kayser Whitesnake faz um tributo à banda britânica Whitesnake.

Para 24 de janeiro (sexta-feira), está programada a apresentação de Sérgio Brás & Banda, com o melhor da MPB. No dia seguinte (sábado), a banda Flourandu Acordes anima o encontro. No repertório não vão faltar MPB, samba rock e black music. Para encerrar o Festival de Verão de Ferraz, a Secretaria Municipal de Cultura reservou para 26 de janeiro (domingo) a cantora Carol Britto, uma das principais vozes da MPB do Alto Tietê.

O chefe da pasta, o administrador Edson Pascotto, reforça que o projeto terá início, sempre, às 19 horas, e que a entrada é franca. Segundo o gestor, o principal objetivo da iniciativa é oferecer ao cidadão ferrazense entretenimento de qualidade na estação mais quente do ano, sem ônus, e com direito à diversidade cultural. Seria a primeira vez, inclusive, que um evento deste gênero é realizado na cidade, no mês de janeiro:

“Como o Festival de Verão é ligado à música, tenho certeza que a população do município vai comparecer à praça dos Trabalhadores em bom número, para conferir os shows gratuitos. Digo isso, pois, nos eventos anteriores realizados no Centro Cultural, tivemos uma boa adesão, sobretudo quando contamos com o talento de artistas locais. Isso é só o começo em 2014. Ainda faremos muito mais, a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando promovemos a Dança, a Música e o Teatro na cidade”, complementa o gestor.

Segundo o prefeito Acir Filló, a Cultura é uma ponte para a promoção da cidadania:

“A Cultura não pode ser entendida, apenas, como aquelas atividades realizadas para entreter, ou para passar o tempo. Estamos diante de um grande fator de mudança do mundo, de comportamento. Nossa administração tem o compromisso de incentivar essas ações. Em 2013, nos movimentamos nesse sentido e, em 2014, não será diferente, sobretudo aos fins de semana. Vamos trabalhar fortemente para oferecer lazer, diversão, shows, música e dança”, acrescenta o chefe do Poder Executivo ferrazense.

Secom/ Ferraz - 17/01/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV