Nova praça de acesso ao Terminal Central de Mogi será inaugurada no dia 15 de fevereiro
Nova praça de acesso ao Terminal Central de Mogi será inaugurada no dia 15 de fevereiro
A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura no próximo dia 15, às 11 horas, a nova praça de acesso ao Terminal Central. A estrutura está sendo construída pela Administração Municipal na esquina das ruas Princesa Isabel de Bragança e Professor Flaviano de Melo e faz parte do projeto de revitalização e reestruturação da região central da cidade.![]() |
Praça será um novo espaço de convivência, além de acesso para o Terminal Central. Intervenção faz parte da projeto de revitalização e reurbanização da Região Central da cidade / Foto: Divulgação |
Nesta semana, os funcionários da empresa Demax, responsável pelas intervenções estão executando a construção de muro de arrimo, além das instalações elétricas e o projeto de paisagismo do espaço. Esta é uma das intervenções do projeto de requalificação do Centro, que dará uma nova estrutura à região, aliando mobilidade e qualidade urbanística, afirmou o prefeito.
A nova praça tem característica de um espaço de passagem e, dentro da sua concepção, conta com estruturas que possuem semelhança com degraus de arquibancada. Com isso, o espaço poderá ser utilizado para atividades culturais.
“A praça é um novo espaço que se abre na região central. Sua concepção e os materiais utilizados mostram um pouco do que será feito no Centro, em obras como o alargamento das calçadas da rua Professor Flaviano de Melo”, explicou o secretário municipal de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues.
No caso da Flaviano de Melo, a Administração Municipal já desenvolveu os projetos para o alargamento das calçadas no trecho entre as ruas Braz Cubas e Padre João. No local, a via para a passagem dos veículos terá 3,50 metros, com piso intertravado e o trânsito será feito pelo sistema Traffic Calming. Um dos lados da calçada terá 1,50 metro de largura, enquanto o restante do espaço disponível será destinado à outra calçada, que também contará com bancos e espaço para circulação.
Outra obra importante que faz parte do programa Novo Centro será a passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral, que unirá os dois lados da linha férrea, ligando a rua Doutor Ricardo Vilela à rua Hamilton da Silva Costa e a rua Cabo Diogo Oliver à avenida Governador Adhemar de Barros, eliminando a passagem em nível. No início desta semana, o Ministério das Cidades comunicou à Prefeitura a aprovação de um financiamento de R$ 98,1 milhões para a execução dos serviços. (LM)
Secom/ Mogi - 30/01/2014