Obras de contenção na Vila São Paulo visam melhorias no trânsito local

Obras de contenção na Vila São Paulo visam melhorias no trânsito local

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos deu início, nesta quarta-feira (22 de janeiro), às obras de contenção da avenida Dom Pedro II, na Vila São Paulo. Por conta do período de fortes chuvas, típicas do verão, o asfalto da via cedeu. Além disso, parte do acostamento desbarrancou, atingindo a rua Wander Duccini. A previsão é que as intervenções cheguem ao fim em até 60 dias.

Obras de contenção na Vila São Paulo visam melhorias no trânsito local / Foto: Will de Oliver


O objetivo das obras de contenção é melhorar o fluxo de veículos no trânsito local. Os trabalhos contemplam a construção de um muro de arrimo em toda a extensão afetada. Bocas de lobo também serão refeitas na avenida Dom Pedro II, bem como guias, calçadas e partes do asfalto danificado. No geral, cerca de 500 metros de via sofrerão intervenções.

Para não impedir o fluxo de automóveis no local durante as obras, apenas uma das mãos de acesso da vida será liberada a partir desta sexta-feira (24 de janeiro).

O secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso, adianta, inclusive, que, com a chegada da estação mais quente do ano e, consequentemente, do período de fortes chuvas, os trabalhos da pasta quanto à manutenção da infraestrutura urbana já estão sendo intensificados. Além disso, os serviços têm sido realizados, de forma simultânea, em várias regiões da cidade.

O gestor destaca, inclusive, o Tapa Buraco. Promovida desde março de 2013, a operação prevê a manutenção asfáltica. A finalidade é minimizar as deformidades que atingem as vias públicas e que atrapalham o ir e vir de motoristas e de pedestres:

“Esses serviços, na verdade, não têm data para terminar, como é o caso do Tapa Buraco. Trata-se de um trabalho contínuo, de utilidade pública e de atendimento direto ao cidadão. Nos últimos meses, essa operação contemplou, praticamente, todos os bairros de Ferraz. Aliás, vale reforçar que, ruas que servem de rota para caminhões e como corredores de ônibus recebem atenção especial da municipalidade ferrazense”, complementa o gestor.

O prefeito Acir Filló não deixa de elogiar a atuação da pasta de Serviços Urbanos em sua gestão:

“Estamos atentos aos problemas do município, ao passo em que buscamos soluções rápidas e eficientes. Estou muito feliz, inclusive, com o andamento das operações empreendidas no centro da cidade e nos bairros e que refletem nossa preocupação quanto aos projetos ligados à infraestrutura urbana e à mobilidade urbana”, complementa o chefe do Poder Executivo ferrazense.

Secom/ Ferraz - 23/01/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV