Que tal um 2014 com menos culpa, mamães?

Que tal um 2014 com menos culpa, mamães?

O jornal britânico Financial Times publicou recentemente uma pesquisa que mostra que 70% das mães gostariam de passar mais tempo com os filhos. O fato é que ano vai, ano vem e nós, mães, tentamos nos desdobrar em mais do que as mil que já somos normalmente e o resultado é: culpa! Veja se você não se identifica: o ano começou agora e você já assumiu mais responsabilidade no trabalho, o que significa que vai passar menos tempo ainda com as crianças, certo?

Getty Images


Pois bem, se esse é seu caso (é o meu!), o ideal é se planejar melhor e abrir mão de rotinas rígidas, pré-estabelecidas por você mesma! O que você acha de trocar o horário das crianças na escola ou adiar o horário dos pequenos irem pra cama, para que você possa curtí-los um pouco mais? Eles podem tomar banho mais tarde, para que você participe desse momento gostoso, por exemplo!

Pense, mude. O que não dá é pra começar 2014 com culpa. Você não é a mulher-maravilha. Não vai conseguir fazer mais do que já tem feito, certo? Então, abra mão de algumas coisas, deixe outras para lá. Não dá tempo de fazer muita coisa para você durante a semana? Paciência. Deixe para o fim de semana. O mais importante, tenho certeza, são os filhos, certo? Então pense que está enfrentando uma fase difícil e que ela vai passar. Gaste com sabedoria o tempo que tem com eles. Qualidade e não quantidade, lembra?

Vamos curtir 2014, gente!

Por  - Fonte: Yahoo - 09/01/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV