Começa demolição no lado sul da passarela da CPTM

Começa demolição no lado sul da passarela da CPTM

Previsão da empresa que executa os serviços é que obras durem 45 dias para ser concluídas


Local permanecerá interditado para pedestres e usuários da
estação ferroviária / Foto: Mayara de Paula
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já começou as obras de demolição da escadaria do lado sul que fica na avenida Brasil e que dá acesso a estação ferroviária de Poá. 

As obras de demolição da escadaria e parte da passarela tiveram início no último sábado. 

No local haverá uma nova escada de metal que atende os padrões de acessibilidade e funcionalidade exigidos no modelo de transporte que a CPTM está implantando em todas as estações. O prazo para conclusão das obras do lado sul é de 45 dias.

Segundo o engenheiro Rafael Pugliesi, responsável pela obra, durante a reforma de modernização do acesso sul da estação Poá, a passarela permanecerá interditada, e a população terá a opção de acesso para o lado norte da cidade pela passagem subterrânea sob a linha férrea. 

Já os usuários de trens deverão utilizar a rampa em caracol que fica na Praça dos Expedicionários para ingressar na bilheteria. O prazo para conclusão das obras do acesso sul é de 45 dias. 

"Após a conclusão das obras de substituição da escadaria, iniciaremos as obras de demolição da rampa em caracol que fica na Praça dos Expedicionários. No local, já está sendo feito uma escada fixa metálica para dar acesso a estação de trem e também terá o prazo de 45 dias para ficar pronto" explicou o engenheiro acrescentando que no lugar da rampa em caracol será construído um bicicletário. 

Após a modernização, a estação Poá contará com duas escadas rolantes internas que dará acesso às plataformas e quatro elevadores, sendo dois construídos no interior da estação e dois para acesso ao lado externo. O investimento total para conclusão da obra de reforma da estação está orçado em R$ 16,1 milhões, segundo informações da companhia.

Matéria publicada em 04/02/14

Tatiana Pereira - Fonte: Diário do Alto Tietê

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV