Corinthians perde e vê Pato quase no São Paulo
Mudado e com Pato de saída, Corinthians perde do Bragantino e acumula a 4ª derrota seguida no Paulistão
Amplia-se a crise do Corinthians no Campeonato Paulista. Mano Menezes tirou Danilo e Emerson da equipe titular, Alexandre Pato, eleito o vilão número um da torcida, sequer foi para o banco de reservas - será trocado por Jadson com o São Paulo -, e ainda assim, um Pacaembu vazio viu a quarta derrota consecutiva do Alvinegro do Parque São Jorge, nesta quarta-feira: 2 a 0 para o Bragantino.
O zagueiro Felipe, que ao lado de Cléber substituiu os suspensos Gil e Paulo André na defesa, fez gol contra, e Tássio ampliou ainda no primeiro tempo.
O jovem meio campista Zé Paulo, revelação que estreou nos profissionais já como titular, não repetiu o desempenho da campanha do vice-campeonato corintiano na Copa São Paulo de juniores deste ano, e Cachito Ramirez, de volta nesse ano após empréstimo para a Ponte Preta e até então tido como carta fora do baralho, também não acrescentou muito.
Desde o Campeonato Brasileiro de 2007, no qual foi rebaixado, o Corinthians não perdia quatro vezes seguidas.
Quarto colocado do grupo B do Paulistão com seis pontos e uma partida a mais que o lanterna Ituano, também com seis, o Corinthians enfrenta às 19h30 do próximo domingo o Mogi Mirim, fora de casa.
O Bragantino, que já venceu dois grandes neste Estadual - na primeira rodada bateu o São Paulo - e é o vice-líder do grupo A com 12 pontos, atrás do Palmeiras, recebe o Botafogo-SP, às 19h30 do sábado.
O jogo
As falhas defensivas apresentadas pelo Corinthians nos primeiros jogos de 2014 se repetiram contra o Bragantino. O adversário chegava fácil à área e poderia ter feito mais gols além dos dois marcados no primeiro tempo.
Pelo time da casa, Guilherme forçou boa espalmada de Rafael Defendi logo no início da partida, e Romarinho teve duas oportunidades de balançar a rede, mas chutou mal.
Walter evitou o 3 a 0 em defesa à queima roupa após arremate de Léo Jaime já na volta para o segundo tempo.
Emerson entrou no lugar de Ralf, Jucinei substituiu Uendel e Danilo rendeu Zé Paulo, mas as alterações pouco surtiram efeito. Tampouco a expulsão de Francesco aos 28 minutos da etapa final por falta em Emerson, que sairia cara a cara com o gol, melhorou as coisas para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 2 BRAGANTINO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Público: 10.094 pagantes (total de 10.504)
Renda: R$ 267.267,50
Cartões amarelos: Guilherme (Corinthians); Léo Jaime (Bragantino)
Cartão vermelho: Francesco (Bragantino)
Gols: BRAGANTINO: Felipe (contra), aos 25, e Tássio, aos 39 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Cleber e Uendel (Jocinei); Ralf (Emerson), Guilherme, Cachito Ramírez e Zé Paulo (Danilo); Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Guilherme, André Astorga e Alexandre; Geandro, Francesco, Gustavo, Magno Cruz (Mateus) e Léo Jaime (Elias); Cesinha e Tássio (Alex Barros)
Técnico: Marcelo Veiga
Fonte: ESPN - 06/02/2014