Renato Augusto treina bem e se diz "inteiro" para voltar a jogar pelo Timão

Renato Augusto treina bem e se diz "inteiro" para voltar a jogar pelo Timão

Com apenas 15 minutos em campo pelo Corinthians no ano, jogados no final do clássico diante do Palmeiras, Renato Augusto teve boa participação em jogo-treino realizado ontem, no CT Joaquim Grava, onde atuou ao lado dos reservas contra o São Caetano. 

Embora o time do ABC tenha vencido o duelo por 2 a 1, o meio-campista se movimentou bem, criou jogadas ofensivas e mostrou que está pronto para ficar à disposição do técnico Mano Menezes para a partida de amanhã contra o Comercial, no Estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Renato Augusto atuou por 90 minutos no jogo-treino, sendo que, após entrar em campo diante do Palmeiras, acabou não sendo relacionado para as confrontos diante de Oeste e Rio Claro. Ele não atuou nestes duelos por ainda estar recuperando as condições físicas ideais, após realizar uma pré-temporada longa, cujo objetivo foi deixá-lo mais resistente contra lesões que atrapalharam a sua temporada em 2013.

O meio-campista não deu entrevista coletiva após o jogo-treino, mas na saída do campo avisou aos jornalistas que estavam na beira do campo: "Estou inteiro, estou me sentindo bem".
Na atividade, Mano Menezes escalou os reservas do Corinthians com Walter; Guilherme Andrade, Pedro Henrique, Felipe e Fábio Santos; Fabiano, Ramirez, Rodriguinho e Renato Augusto; Paulinho e Luciano, este último reforço recém-contratado junto ao Avaí. Na etapa final da partida de preparação, o treinador promoveu várias alterações, mas não tirou Renato Augusto de campo.

O São Caetano, hoje na Série A2 do Campeonato Paulista, acabou vencendo o jogo-treino com gols de Marcelo Soares e Paulinho, enquanto que Rodriguinho descontou para os corintianos, que tiveram como outra novidade em campo: a presença de Fábio Santos. O lateral-esquerdo atuou durante 45 minutos, depois de também ter realizado uma pré-temporada mais longa, que ainda foi atrapalhada por uma cirurgia na região abdominal, ao qual ele foi submetido logo após a estreia do time alvinegro neste Paulistão, diante da Portuguesa.

ROMARINHO 
Autor de cinco gols pelo Corinthians neste Campeonato Paulista, sendo quatro deles nos últimos três jogos, Romarinho celebrou ontem a nova fase que vive pelo time. E, ao falar sobre o seu atual momento, o atacante creditou o mesmo ao seu novo posicionamento em campo, no qual agora tem menos responsabilidade na marcação e consequentemente mais fôlego para desempenhar as jogadas ofensivas. "O Mano está me liberando mais e estou mais perto da área e do gol. Procuro ficar sempre ali porque a bola sempre vai sobrar. Eu marco menos, volto algumas vezes, é verdade, mas eu ataco mais", ressaltou o jogador, depois admitindo que no ano passado "estava chegando sem perna no ataque" por causa da função mais efetiva que precisava cumprir na marcação.

Romarinho também voltou a ressaltar ontem a importância de sua mãe para a retomada do seu bom futebol com a camisa do time. O atacante disse que dona Vera, que mora em Palestina, no interior paulista, costuma vir a São Paulo uma vez por mês e costuma dar bronca nele quando comete deslizes fora do campo. "No momento que estava ganhando na época da Libertadores e do Mundial (de 2012), eu saia, mas era normal. Quando a fase começou a piorar, eu parei de sair. Mas nada assim exageradamente", garantiu.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9757 - 25 de fevereiro de 2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV