Em Brasília, prefeito pede investimentos para Ferraz
Em Brasília, prefeito pede investimentos para Ferraz
Ferraz de Vasconcelos poderá ser contemplada com novos investimentos por parte do governo federal. Em reunião realizada na tarde de ontem (25 de fevereiro), na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, em Brasília, o chefe do executivo ferrazense apresentou demandas que podem garantir convênios relacionados à proteção de encostas, contenção de enchentes, canalização de córregos e regularização fundiária. O encontro foi promovido no Ministério das Cidades e também contou com a participação do vice-prefeito de Ferraz, José Izidro Neto. Os gestores aproveitaram, ainda, a estada na capital brasileira, para se encontrar com o deputado federal Paulo Freire.Em Brasília, prefeito pede investimentos para Ferraz / Foto: Divulgação |
A reunião de trabalho com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia, teve início por volta das 15 horas. Acompanhado do diretor de Obras da pasta, Cezar Eduardo Scherer, o executivo se reuniu com Filló em seu Gabinete. Participaram também dos trabalhos os secretários municipais Silas Faria (Planejamento), Antonio Carlos dos Santos Ferreira (Obras), Elio de Andrade Filho (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia) e Carla Fiamini (Comunicação Social). Na oportunidade, o prefeito de Ferraz falou sobre os problemas pelos quais passa o município e solicitou que o Ministério das Cidades dê uma atenção especial às demandas que envolvem infraestrutura.
Filló, por exemplo, falou sobre a necessidade de se investir na construção de um muro de contenção na rua José Moraes Bueno, no Parque São Francisco. O projeto seria providencial para prevenir deslizamentos, sobretudo em períodos de fortes chuvas. O gestor e a comitiva ferrazense ainda expôs a importância de se implantar na cidade dois piscinões, um na Vila Romanópolis e outro no Parque São Francico – região CDHU.
O chefe do Executivo ferrazense também aproveitou a deixa para solicitar atenção da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental para um possível cadastro do município em projetos que prevêem a liberação de recursos para pavimentação de vias e obras de saneamento ambiental, como canalização de córregos, regularização fundiária e construção de galerias de águas pluviais.
Para o prefeito, sua ida ao Ministério das Cidades foi produtiva, até mesmo porque os dirigentes da pasta se prontificaram a ajudar Ferraz com convênios:
“Passamos o dia de ontem em reuniões, apresentando as necessidades do município. A intenção, como sempre, foi estreitar o diálogo e o relacionamento da cidade com a União, visando investimentos na área da infraestrutura, da habitação e do saneamento básico. Voltei para Ferraz satisfeito, pois junto com parte do meu secretariado, fui muitíssimo bem recebido. Espero que, em breve, a cidade receba novos investimentos”, complementou o gestor.
Filló aproveitou sua estada no distrito federal para uma visita de cortesia ao deputado federal Paulo Freire.
Secom/ Ferraz - 26/02/2014