Escolas de samba de Suzano se preparam para desfiles de Carnaval

Escolas de samba de Suzano se preparam para desfiles de Carnaval

As escolas de samba, blocos e agremiações de Suzano trabalham em ritmo acelerado na conclusão dos preparativos para o Carnaval deste ano. A menos de um mês das festividades, foliões têm se dedicado à montagem de fantasias e alegorias, além da construção dos carros e artesanatos comuns à época. 

De acordo com o presidente da comissão do Instituto Suzanense de Agremiações de Samba (Suzansamba), Carlos Alberto de Almeida, todas as escolas estão se dedicando e já atingem as etapas finais dos preparativos. Os desfiles das escolas de samba da cidade serão realizados nos dias 1º, 2 e 3 de março, na Avenida Mogi das Cruzes. 

Almeida lembrou ainda que o Rei Momo e a Rainha do Carnaval da cidade serão escolhidos hoje. "Estamos acompanhando tudo de perto, percorrendo as escolas de samba, blocos e agremiações para conferir e aplicar um controle de qualidade", disse o presidente da Suzansamba. "É um trabalho da parte técnica para evitar acidentes com carros alegóricos, por exemplo". 

Nos galpões e quadras das escolas de samba, o clima é de expectativa. O diretor geral da Unidos do Jardim Revista, Francisco Dias, disse que o grupo preparou novidades para proporcionar um Carnaval jamais visto em Suzano. "Teremos uma ala "encantada", com teatro ao vivo durante o desfile. Além disso, personagens dos livros infantis, como o Saci, Branca de Neve, Bela Adormecida, entre outros, também estarão presentes". A escola investiu ainda na construção de carros alegóricos com bonecos articulados. A escola fica da Avenida Libanesa, número 30, no Jardim Revista. 

Um dos blocos mais populares e tradicionais do município também confirmou presença e trabalha nos preparativos. O Viúvas Virgens, de Américo Xavier, é formado mais pelo público do que pelas alegorias. "É um bloco com a participação de todos", diz Américo. "Quem quiser, é só chegar. Nós distribuiremos perucas e partes engraçadas do corpo feitas de borracha". O tema do bloco para este ano ainda é segredo, mas a tradição do grupo é brincar com sátiras de políticos e artistas nacionais e da região.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9744 - 09 de fevereiro de 2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV