Prefeito de Ferraz se compromete a estudar melhorias para agentes de trânsito

Prefeito de Ferraz se compromete a estudar melhorias para agentes de trânsito

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, se comprometeu a estudar uma forma de beneficiar os agentes de trânsito do município com adicional de periculosidade e plano de carreira. As reivindicações por parte da categoria foram feitas durante reunião realizada com o chefe do Poder Executivo ferrazense nesta semana. Abrigados na Secretaria Municipal de Governo, os trabalhos também foram acompanhados pelos chefes das pastas de Transporte e Mobilidade Urbana, João Matias dos Santos, e Administração, Arnaldo Antunes de Souza.

Prefeito de Ferraz se compromete a estudar melhorias para agentes de trânsito / Foto: Will de Oliver


O encontro foi promovido no início da tarde de quinta-feira (6 de fevereiro). No total, 14 agentes foram recebidos pelo prefeito de Ferraz. Apesar do clima amistoso entre as partes, diversas exigências foram debatidas, visando o aprimoramento da atuação dos servidores gerenciados pelo Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte. Entre as principais solicitações está a possível implantação, por parte da administração local, de um adicional por periculosidade. O benefício seria incorporado aos salários dos funcionários do setor.

Na oportunidade, o grupo também requereu a elaboração de um plano de carreira específico para a categoria. Filló e seus secretários também ouviram da comissão as dificuldades enfrentadas pelos agentes de Trânsito no dia a dia de suas funções. No decorrer da reunião, que durou cerca de 40 minutos, o gestor adiantou aos funcionários que a Secretaria da Fazenda fará, em breve, um estudo, para calcular o impacto financeiro que a adoção da suplementação por periculosidade poderá causar aos cofres públicos.

Filló também se colocou à disposição da comissão acerca do plano de carreira, a fim de buscar soluções que atendam às exigências, desde que dentro da legalidade e da possibilidade financeira do município. Ao mesmo tempo, os funcionários ficaram de encaminhar, dentro dos próximos dias, as propostas, em documento, oficializando, assim, as exigências ao chefe do Executivo ferrazense e sua equipe de Governo.

Democrático

Desde que assumiu a administração municipal em janeiro de 2013, o prefeito de Ferraz tem recebido, constantemente, profissionais de diversas áreas dos setores público e privado, além de representantes da sociedade civil, para discutir melhorias pertinentes aos segmentos, seja para o município, ou para aprimorar condições de trabalho e de atendimento.

Para o secretário municipal de Administração, esta prática tem beneficiado, e muito, a gestão. Para o especialista, "ouvir o lado interessado" é de suma importância no momento de o governo estudar a progressão das categorias, sobretudo as que trabalham na máquina pública local:

"É uma questão de compromisso. Precisamos dar voz e vez ao servidor. No caso dos agentes de Trânsito, por exemplo, nossa pasta, ao lado do secretário João Matias (Transporte e Mobilidade Urbana) e do prefeito, vai avaliar todos os pedidos feitos nesta reunião. Claro que cada demanda depende de estudo específico, até mesmo para sabermos os impactos que isso vai causar aos cofres públicos. No entanto, de nossa parte, existe total disposição para atendê-los na medida do que é possível”, ressaltou Souza.

Para Filló, o encontro com a categoria foi importante e produtiva:

"É nosso dever democrático receber todos que nos procuram. Esses agentes têm um papel muito importante. São serventuários da administração pública com competência para administrar o trânsito. Precisam, então, estarem preparados e motivados para atuarem no dia a dia com questões tão delicadas, que envolvem técnica, habilidade e raciocínio. Eles já fazem um bom trabalho em Ferraz. Desta forma, nada mais justo que buscarmos atender o máximo das reivindicações. Toda semana, promovemos reuniões com diferentes representantes da sociedade. O povo precisa ser ouvido para que saibamos quais são as reais necessidades”, complementa o prefeito.

Secom/ Ferraz - 09/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV